Rádio FI: 'Rei da Praia' relembra conquistas e fala sobre experiência como técnico

Neném, que é tido por muitos o melhor da jogador da categoria, conversou com exclusividade com o 'Balançando a Rede'

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Sucesso total. O entrevistado do programa 'Balançando a Rede', da Rádio FI, desta terça-feira (16), foi Carlos Alberto Lisboa, mais conhecido por Neném, o 'Rei da Praia', tido por muitos como o melhor jogador de futebol de areia que o Brasil já viu.

O ex-atleta falou sobre a sua experiência no Beach Soccer, suas conquistas na Seleção Brasileira e também da sua passagem como técnico da Seleção do Qatar de futebol de praia, onde ficou de 2016 à 2018.

"Foi uma experiência que me serviu como aprendizado, afinal foi a primeira vez que sai de dentro da quadra de areia para ser técnico. Além de ser um local com uma cultura diferente, é um país muito diferente do nosso. Dentro e fora de campo".

'Rei da Praia' relembra conquistas e fala sobre experiência como técnico
'Rei da Praia' relembra conquistas e fala sobre experiência como técnico
"Os jogadores, tinham outras profissões e diferente daqui, não eram ex-atletas do campo ou do futsal, eles eram bombeiros, policiais, entre outras coisas, então não levavam o futebol tão a sério. Às vezes, perdíamos de 10 ou 12 a 0 e mesmo assim, os jogadores davam risada no final do jogo, queriam passear. Isso me incomodava bastante, afinal na minha visão, tudo aquilo era diferente pra mim. Quando eu era atleta, eu tinha a gana de ganhar e via isso nos brasileiros, mas lá não".

"Apesar disso, a experiência no Catar foi engrandecedora, aprendi bastante, a vida era muito diferente. O Centro de Treinamento da seleção era em uma praia exclusiva, construída pra todos os esportes de praia, tinha toda essa estrutura. Agora, minha vontade é ver isso aqui no Brasil também. Mas, era difícil ter competições para disputarmos, afinal o esporte não é tão difundido lá. Eu ainda, fiz força para levar duas eliminatórias para lá".

'NENHUM LUGAR NO MUNDO É IGUAL AO RIO DE JANEIRO'
Como jogador, Neném se aposentou em 2010, após sofrer uma lesão no joelho enquanto defendia o Rio de Janeiro no Campeonato Brasileiro de Seleções. Apesar de ter rodado o diversos países pelo mundo, suas maiores lembranças com a Seleção Brasileira de Futebol de Areia foram em Copacabana, onde fez sua estreia e viveu diversas outras emoções. Além de falar sobre sua escolha pela praia.

"Eu conheci o mundo inteiro, mas a principal arena que eu joguei, sem dúvidas, foi a de Copacabana, foi lá que o futebol de areia cresceu. Lembro um jogo contra uma seleção de jogadores vindos do campo, com Romário, Renato Gaúcho e muitos outros, que a arena ficou lotada com 10 mil pessoas, é inesquecível. Além desse jogo, também me marcou minha estreia na Seleção, contra os EUA, lá na praia do Rio de Janeiro também, marquei dois gols".

"Muitos me perguntam o porque da minha escolha pela praia. Desde moleque, meu foco era ser jogador de campo, tanto que joguei profissionalmente de 1995 até 2000. Mas, não tive o sucesso que eu queria, então me arrisquei na praia e deu muito certo, uns até me chamam de Rei da Praia. É bem diferente, mas consegui me adaptar".

"Atualmente, estou com uns projetos, com alguns parceiros do beach soccer das antigas, para fazer jogos comemorativos para expandir ainda mais o esporte no país. Nossa ideia é também contar com jogadores do campo. Só as lendas".

'BALANÇANDO A REDE' SEMPRE IMPERDÍVEL
O 'Balançando a Rede' vai pro ar de segunda à sexta-feira, das 13h às 15h, com transmissão simultânea pela Rádio Futebol Interior e pelo Facebook e YouTube do Futebol Interior com som e imagem.

O programa é apresentado por Carlos Corsato e Gustavo Marques, além das participações de Claudinei Corsi, Tiago Caetano, Lucas Rossafa, Wendel Coral e Marcelo Corsato.