Retas finais de Séries A2 e A3 podem acontecer simultaneamente à Copa Paulista

"Com isso, a gente tem condições de usar o mesmo elenco nas duas competições”, diz Vagner Silva, superintendente de futebol do Marília

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - Um dos grandes problemas causados pela pandemia de covid-19 ao mundo do futebol, especialmente o brasileiro, diz respeito à questão de como se montar um novo calendário.

Até por isso, uma medida que vem sendo discutida nos bastidores dos filiados à Federação Paulista de Futebol (FPF) é realizar a reta final das Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista simultaneamente à Copa Paulista.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“A gente também ouve que a Copa Paulista irá retornar. Eu gostaria que a Copa Paulista fosse simultânea com a Série A3. Com isso, a gente tem condições de usar o mesmo elenco nas duas competições”, disse Vagner Silva, superintendente de futebol do Marília, equipe que está dentro da zona de rebaixamento do Paulista A3, à TV Marília - Canal 4.

Seria preciso, porém, se atentar à situação São Bento. Atualmente na nona colocação do Paulista A2, os sorocabanos estão vivos na disputa por um lugar no mata-mata. Entretanto, participarão do Campeonato Brasileiro da Série C, no qual farão, no mínimo, 18 partidas.

O São Caetano é o atual campeão da Copa Paulista, competição que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra ao Campeonato Brasileiro da Série D, ambas para a temporada seguinte.