Paranavaí planeja retorno de campeão estadual para a terceirona do Paranaense

O Vermelhinho, campeão da elite estadual em 2007, deve ter como técnico o atual secretário de Esportes de Paranavaí, Rafael Octaviano

por Julian Nazaré

Curitiba, PR, 04 (AFI) - Depois de ser rebaixado pela primeira vez na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense em 2019, o Paranavaí se movimenta para a temporada e a aposta dessa vez será nos “santos de casa”.

Com um orçamento limitado, o Vermelhinho, campeão da elite estadual em 2007, deve ter como técnico na disputa da terceirona o atual secretário de Esportes de Paranavaí, Rafael Octaviano. O treinador do São Lucas - clube da cidade que disputa o Paranaense de Futsal -, Carlos Giuliano, é sondado para ser o auxiliar.

Os empresários Jair de Souza e Leonardo Amaral posam para foto com o Rafael Octaviano, no Estádio Waldomiro Wagner (Foto: Avelar Esportes)
Os empresários Jair de Souza e Leonardo Amaral posam para foto com o Rafael Octaviano, no Estádio Waldomiro Wagner (Foto: Avelar Esportes)
Para poderem exercer as funções pretendidas, inclusive, Rafael e Giuliano farão um curso na FPF, para retirarem a licença de treinador e auxiliar, respectivamente.

PAGANDO AS CONTAS
Sob a tutela de novos investidores - Jair de Souza e Leonardo Amaral -, o Paranavaí conseguiu quitar boa parte de sua dívida na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Agora, o clube foca no planejamento do elenco, que deverá ser formado por atletas da região. O volante Márcio, campeão em 2007, tem conversas adiantadas para voltar a defender o Vermelhinho.

QUANDO COMEÇA?
O Terceira Divisão do Paranaense, vale ressaltar, tinha início previsto para agosto. No entanto, com a paralisação geral do futebol, por conta da pandemia de covid-19, a competição têm pontapé indefinido.