Perto de estrear nas Eliminatórias Concacaf, brasileiro quer surpreender
O grupo de jogadores locais continua seus treinamentos no Centro Nacional de Treinamentos da GFF
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 03 (AFI) - A Seleção de Guiana de Futebol continua seus trabalhos de treinamentos, visando sua estreia nas Eliminatórias Concacaf para Copa do Mundo no Qatar. A seleção, que é comandada pelo técnico brasileiro Marcio Maximo, que tem como auxiliar o brasileiro Wilson Toledo, quer surpreender em busca da classificação.
PREPARAÇÃOO grupo de jogadores locais continuam seus treinamentos no Centro Nacional de Treinamentos da GFF, Providence, sob orientação do técnico Márcio Maximo e seu auxiliar técnico Wilson Toledo, visando o jogo diante do Trinidad e Tobago, no próximo dia 25 de março, que será realizado em San Cristóbal, na República Dominicana.
"Estamos treinando com jogadores que atuam no futebol de Guiana e implantando um modelo de jogo ofensivo, mas seguro, jogo posicional com as variações possíveis, pois teremos a presença de outros atletas que atuam fora do país já que data Fifa nos dispõe desses atletas três dias antes da partida", disse o treinador.
CONFIANTE
Mesmo sem poder contar com os atletas que atuam fora do país nesses treinamentos, o treinador está otimista em relação à estreia de sua seleção na Eliminatórias Concacaf.
"Realizamos uma grande reformulação, com jovens atletas locais e essa mescla com atletas que atuam em outros países será fundamental para que possamos finalizar a fase de treinamentos para podermos realizar um grande jogo diante do Trinidad e Tobago", disse o técnico Márcio Máximo.
A Seleção de Guiana está no Grupo F, juntamente com Trinidad e Tobago, São Cristóvão & Nevis, Porto Rico e Bahamas. A equipe do técnico Márcio Maximo irá realizar dois jogos na República Dominicana devido à pandemia do covid-19 e outro detalhe é que os clubes que compõe o grupo tem recorrido a jogadores que vem atuando nas Ligas da Inglaterra.