Alagoano: ASA demite Lorival Santos após derrota em clássico

Notícia pegou o treinador de surpresa após a partida diante do CRB no último sábado

por Agência Futebol Interior

Arapiraca, AL, 28 (AFI) – Após mais um jogo sem vitória no Campeonato Alagoano, a diretoria do ASA optou pela demissão do técnico Lorival Santos (foto abaixo), anúncio que aconteceu neste domingo de manhã. A gota d’água foi o revés no clássico contra o CRB, por 2 a 1, no último sábado.

A demissão foi vista com surpresa por torcedores e imprensa, principalmente pelo fato de o treinador ter ajudado o clube a conquistar o bicampeonato da Copa Alagoas, que garantiu o time no Campeonato Brasileiro da Série D 2022, além da possibilidade de jogar a Copa do Brasil do mesmo ano.

“Chegou ao fim a passagem do técnico Lorival Santos a frente da equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA). Em comum acordo entre o treinador e a diretoria executiva, o agora ex-comandante do Gigante Arapiraquense se despede do clube dando o bicampeonato invicto da Copa Alagoas de Futebol e, consequentemente, a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, além da possibilidade de disputar a Copa do Brasil do próximo ano”, disse o comunicado do clube.

Lorival Santos foi demitido após mais um jogo sem vitória no Estadual
Lorival Santos foi demitido após mais um jogo sem vitória no Estadual

Aos 61 anos, Lourival Santos é bastante conhecido no futebol alagoano, já tendo dirigido Corinthians-AL, Coruripe, CSA, Murici e CSE.

Agora, o ASA terá longo período até o próximo jogo pelo Campeonato Alagoano. O time só voltará a campo no dia 13 de março, quando receberá o CSE em casa. O time é apenas o quinto colocado com apenas um ponto ganho.