Catarinense: Avaí confirma saída de volante para o futebol japonês

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, Foguinho se despediu da tocida e companheiros

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 05 (AFI) - O volante Foguinho, de 28 anos, não faz mais parte do elenco do Avaí. Em coletiva na manhã desta sexta-feira, o jogador se despediu do clube após usar da cláusula contratual que o liberaria em caso de transferência para o exterior. Ele irá atuar no futebol japonês.

"Estamos anunciando a saída do Foguinho. De forma absolutamente digna, ele nos representou muito bem no clássico. Recebeu uma proposta do exterior, do Japão, e no seu contrato havia o exercício da multa rescisória se houvesse o interesse de algum clube do exterior. E ele exerceu esse direito", falou o diretor executivo do clube Marco Aurélio Cunha.

Foguinho não é mais jogador do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foguinho não é mais jogador do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.
Foram dois jogos e duas vitórias, fora o tempo que atuou diante da Ponte Preta, na Série B, quando lesionou-se. Neste jogo o Avaí também venceu por 2 a 1.

"A gratidão é toda minha, fico muito feliz de ter vestido essa camisa. O futebol é muito dinâmico, as coisas acontecem de forma rápida, a gente sabe disso. Mas fica minha gratidão a esse clube. Espero um dia poder voltar. Agradeço a você, Marco, ao presidente, e ao grupo fantástico. Vou ficar na torcida para que o clube consiga alcançar todos os objetivos possíveis", falou o atleta.

MAIS DE FOGUINHO
Foguinho apareceu no Pelotas, mas logo se transferiu para o Grêmio. Jogou também no Ferroviário, Ceará, Mirassol, Icasa, Oeste, Aparecidense, Caxias e Criciúma. No time carvoeiro se destacou e chamou a atenção do Avaí. No entanto, sofreu uma grave lesão no joelho, que o tirou de toda a temporada. Seu contrato ia até o fim de 2022.