Bahia fica a detalhes de fechar com meia do Guarani

Arthur Rezende se destacou na arrancada bugrina contra o rebaixamento e chamou a atenção

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 05 (AFI) - Ainda faltando uma rodada para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia já está se planejando para a próxima temporada e a qualquer momento deve anunciar a contratação do meia Arthur Rezende.

O jogador de 25 anos pertence ao Boavista e estava emprestado ao Guarani, onde foi um dos poucos jogadores que se destacaram na campanha realizada no Brasileiro da Série B. Foram 30 partidas e quatro gols.

Arthur Rezende deve ser anunciado nessa semana pelo Bahia (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Arthur Rezende deve ser anunciado nessa semana pelo Bahia (Foto: David Oliveira/Guarani FC)
As boas atuações com a camisa bugrina chamaram a atenção do Bahia e também de um clube do Japão. Arthur Rezende, porém, decidiu continuar no futebol brasileiro para disputar pela segunda vez a elite nacional.

Natural de Goiatuba, o meia foi revelado nas categorias de base do Goiás e depois passou por Gil Vicente, de Portugal, e AEL Limassol, do Chipre, antes de retornar ao Brasil. No ano passado, defendeu o Santa Cruz até ser contratado pelo Boavista, por quem disputou o Carioca no primeiro semestre.

Arthur Rezende se destacou pela qualidade na bola parada e nos chutes de longa distância, mas chama a atenção também pela questão disciplinar. Ele foi amarelado dez vezes e expulso em uma oportunidade na Série B.