Bahia anuncia treinador ex-Ferroviária para assumir a base do Esquadrão

No início da temporada, Dado foi contratado pelo Bahia para ser o treinador do Sub-23 do Esquadrão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 26 (AFI) - Neste domingo, o Bahia anunciou a volta de um antigo conhecido do clube, para assumir o comando das divisões de base e também terá uma função no departamento de futebol profissional do Tricolor. Trata-se de Dado Cavalcanti, que volta ao time baiano após seis meses.

SAÍDA

No início da temporada, Dado foi contratado pelo Bahia para ser o treinador do time de transição Sub-23 do Esquadrão, que disputou o Campeonato Baiano, base do time campeão desse ano. Porém, após o início da pandemia causada pelo Covid-19, o treinador saiu do clube.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

"A pandemia do coronavírus chegou ceifando muitas vidas, destruindo famílias, acabando com sonhos, comprometendo economias mundo a fora. Somado a isso, interrompeu também um projeto cercado de oportunidades que já dava alguns frutos na equipe de Transição do Bahia", disse Dado Cavalcanti em suas redes sociais.

DE VOLTA

Após aceitar a volta ao futebol e sair do Bahia, o comandante assumiu o comando técnico da Ferroviária, de São Paulo, onde comandou a equipe em jogos da Série D e foi demitido depois de empatar duas vezes em casa. Dado volta ao Esquadrão após seis meses.

"Como tudo na vida passa, as sociedades tentam se reestabelecer, as famílias se reestruturar e novas oportunidades aparecem ou ressurgem. É com muito orgulho e satisfação que informo que estou de volta ao Gigante chamado Esporte Clube Bahia. Dessa vez com muitas outras atribuições, além de retomar o projeto da equipe de transição. Ciente da responsabilidade e muito feliz de estar de volta", afirmou o treinador.