Paulistão: Técnico do RB Bragantino explica porque poupou jogadores

Maurício Barbieri também evitou antecipar qual será a formação do Toro Loko contra o Guarani

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) - Na última quarta-feira, o técnico Maurício Barbieri poupou alguns titulares e mesmo assim o Red Bull Bragantino conseguiu a vitória sobre o São Caetano, por 2 a 0, no Anacleto Campanella.

O lateral-direito Aderlan, o volante Raul e o meia Claudinho foram preservados - o camisa 10 entrou no final da partida. De acordo com Barbieri, o critério adotado foi justamente a questão física.

Maurício Barbieri falou sobre a rodagem no elenco (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Maurício Barbieri falou sobre a rodagem no elenco (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

"O critério que estamos utilizando para rodar os jogadores é o desgaste. E, na medida que for possível, vamos colocando aqueles que tiveram poucas oportunidades. O campeonato também pode nos ajudar dessa maneira. Vamos fazer sempre as melhores escolhas pensando em vencer os jogos", explicou o treinador.

E CONTRA O GUARANI?
Maurício Barbieri evitou antecipar se vai poupar algum jogador na partida de domingo, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela terceira rodada do Paulistão.

"Vou avaliar. Vamos ver como vai ser a avaliação, vamos ver como os jogadores vão estar. Vamos fazer essa avaliação com calma e critério até sábado para ver qual a equipe que vai enfrentar o Guarani", finalizou Barbieri.

O Toro Loko está na liderança do Grupo C, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Ituano no complemento da segunda rodada.

VEJA; CRESPO EXALTA RETORNO DE ROJAS