Santos x Flamengo - Última chance de derrubar o campeão brasileiro!

Peixe está de olho no vice, enquanto Mengo quer chegar com tudo no Mundial de Clubes

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 07 (AFI) - O Santos terá a chance de vingar todos os clubes humilhados pelo campeão Flamengo e ainda conquistar o vice-campeonato do Brasileirão da Série A. O Peixe será o último adversário do time do técnico Jorge Jesus neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro pela 38ª rodada.

O Peixe ocupa a vice-liderança com os mesmos 71 pontos do Palmeiras, 3º colocado, mas leva vantagem no número de vitórias (21 a 20). Já o Flamengo, que bateu todos os recordes possíveis - pontuação (90), vitórias (28), ataque (86), saldo de gols (53) e aproveitamento (81,1%) -, está com a cabeça no Mundial de Clubes.

SEM CAIR!
O time do técnico Jorge Sampaoli defenderá o aproveitamento de 100% como mandante diante dos cariocas. As duas primeiras vítimas do Santos diante da torcida em 2019, aliás, foram do Rio de Janeiro. O clube paulista bateu o Fluminense, por 2 a 1, e meteu 3 a 0 no Vasco. O Botafogo também não foi páreo e sucumbiu por 4 a 1. Agora, chegou a vez do vice-líder medir forças ante o líder.

Última chance. (Foto: Ivan Storti / Santos)
Última chance. (Foto: Ivan Storti / Santos)

O desempenho perfeito do Peixe em casa contra cariocas, aliás, não vem de hoje. O Santos não perde para rivais do Rio de Janeiro desde o Brasileirão de 2017, quando foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 1.

PROBLEMAS, SAMPAOLI?

O goleiro Everson e o meia Evandro, por exemplo, não treinaram e são dúvidas. O primeiro sente dores no tornozelo, enquanto Evandro está com desconforto na coxa. Vanderlei, após seis meses, poderá ganhar posição no gol. Felipe Jonatan e Luan Peres estão suspensos, enquanto Pará, que pertence ao Mengo, não entrará em campo por conta do contrato.

Jorge Sampaoli poderá escalar o xará Jorge ou Diego Pituca na lateral esquerda. Já Victor Ferraz deverá ficar com a vaga na lateral direita. O restante do time não deverá sofrer alterações na despedida do Brasileirão.

QUASE TODOS...

Jorge Jesus, que ainda não decidiu se poupará alguns titulares visando o Mundial da FIFA, só não poderá contar com Vitinho que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Em compensação, o zagueiro Pablo Marí se recuperou de lesão no tornozelo direito e volta a ficar à disposição.

De olho no Mundial. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
De olho no Mundial. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

"O jogo contra o Santos vai nos servir de ligação para a final...final não. Para a semifinal. Faltam dois jogos. Temos que vencer o Al Hilal. Não acho o Al Hilal e Liverpool muito longe. Vamos ter muita dificuldade para chegar na final, fui eu quem montei o time. Tenho que me preocupar com o Al Hilal", avaliou Jesus.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
38ª rodada
Data
08/12/2019
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Jr. (PR)

Renda
R$ 574.130,00.
Assistentes
Bruno Boschilla (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público
13.310 pagantes.
Cartões Amarelos
Santos-SP: Carlos Sánchez
Flamengo-RJ: Gabigol, Filipe Luís, Rodinei

Gols
Santos-SP: Marinho 14' 1T, Carlos Sánchez 22' 1T, Eduardo Sasha 17' 2T, Carlos Sánchez 39' 2T
Santos-SP
Everson;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge;
Alison (Jobson), Carlos Sánchez e Diego Pituca;
Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Jean Mota).
Técnico: Jorge Sampaoli
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís;
Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Diego);
Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel.
Técnico: Jorge Jesus