Em situações distintas, Fluminense e Botafogo se enfrentam em São Januário
Tricolores sonham com a Libertadores, enquanto alvinegros querem escapar do rebaixamento
por Agência Estado
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) - Fluminense e Botafogo vivem situações bem diferentes no Campeonato Brasileiro. O clube das Laranjeiras ainda sonha com uma vaga na Libertadores, enquanto o rival alvinegro, praticamente rebaixado, ocupa a lanterna da tabela e precisa de uma série de resultados positivos para não cair. Os rivais se enfrentam neste domingo, às 20h30, pela 32ª rodada, em São Januário.
Atualmente, o time tricolor ocupa a sétima colocação com 47 pontos. Já o Botafogo amarga o último lugar, com apenas 23 pontos conquistados. O primeiro clube fora da zona de rebaixamento é o Sport, que soma 32. Um tropeço, assim, deixará a equipe ainda mais perto do rebaixamento.MÃOZINHA!
Com chance de ajudar a empurrar o rival para a segunda divisão, o técnico Marcão terá de fazer alguns ajustes em relação à equipe que empatou com o Coritiba. O jovem John Kennedy, de apenas 18 anos, estreou no profissional com gol no Couto Pereira e deverá ser titular contra o Botafogo. É provável que ocupe o lugar de Fred, que não jogará em razão do terceiro cartão amarelo.
EM CRISE!
Do outro lado, o Botafogo precisa de um milagre para permanecer na elite do futebol brasileiro. A equipe vive momento turbulento dentro e fora de campo, e uma vitória sobre um rival do Rio pode dar alívio momentâneo ao técnico Eduardo Barroca.
Com passado vitorioso nas categorias inferiores, Freeland agora ajuda o time a se reestruturar após Brasileirão complicado. O novo dirigente tem o aval de Barroca, com quem foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2016, um como gerente geral e o outro como comandante da equipe.