Ferroviário-CE 0 x 2 Paysandu-PA - Em jogo com protesto, Papão vence e é 3º

O time visitante fez mais um grande jogo e começa a se aproximar dos líderes do Grupo A

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) - O Paysandu se aproximou dos líderes do Grupo A e continuou embalado na Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ferroviário por 2 a 0 na noite deste domingo, na Arena Castelão, pela sétima rodada.

Com o resultado, o Paysandu alcançou a terceira colocação, com dez pontos, contra 14 do Santa Cruz e 11 do Ferroviário, que já soma seu terceiro jogo consecutivo sem uma vitória. O Remo completa o G-4, com dez.

A vitória confirma o bom momento do Paysandu, que parece se recuperar da saída do técnico Hélio dos Anjos, após atrito com a diretoria. O clube já anunciou Matheus Costa, ex-Confiança. Pelo lado do Ferroviário, o clube protestou contra à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por proibir os jogos da equipe dentro do Castelão.

Ferroviário protestam contra CBF. Foto: Lenilson Santos
Ferroviário protestam contra CBF. Foto: Lenilson Santos

PAPÃO NA FRENTE!
O jogo começou equilibrado com as duas equipes buscando espaço pelo meio. O Paysandu acabou sendo mais eficaz e aproveitou a chance que teve aos 22 minutos. Juninho recebeu belo passe e achou Vinícius Leite dentro da área. Ele tirou da marcação e mandou colocado para o fundo das redes, no ângulo.

O Ferroviário acordou após o gol e saiu em busca do empate. O time cearense começou a desperdiçar uma chance atrás da outra. Na melhor delas, Siloé arriscou e Micael salvou em cima da linha. No entanto, o Paysandu acabou jogando um balde de água fria em seu adversário.

Aos 34 minutos, em belo contra-ataque, Uilliam Barros disparou, deu uma bela caneta em Magno e rolou para Nicolas. Com o gol aberto, só empurrou. O Papão ainda teve chance de fazer o terceiro nos minutos finais, mas o Ferrão se segurou para evitar um placar ainda mais elástico.

Ferroviário bate o Paysandu
Ferroviário bate o Paysandu

FICOU ASSIM...
O Ferroviário voltou mais ligado para o segundo tempo. Logo aos sete minutos, André Mensalão acertou bonito chute de primeira, mas Gabriel Leite espalmou. O goleiro voltou a brilhar em duelo com Mensalão. Desta vez, em uma tentativa de gol olímpico. Na sequência, novamente, outra defesa.

A situação piorou ainda mais aos 33 minutos, quando Wellington Rato fez falta em Diego Matos e acabou expulso. Com um homem a menos, o Ferroviário virou presa fácil para o Paysandu, que administrou a vantagem e a posse de bola para sair com os três pontos de Fortaleza.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Ferroviário enfrenta o Imperatriz no sábado, às 17h, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA). No mesmo dia, às 19h, o Paysandu visita o Botafogo-PB no Almeidão, em João Pessoa (PB).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
20/09/2020
Horário
20h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes
Ruan Luiz de Barros Silva e Fernanda Felix da Silva (AL)

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Diego Lorenzi, Vitão
Paysandu-PA: Anderson Uchoa

Cartões Vermelhos
Ferroviário-CE: Wellington Rato
Gols
Paysandu-PA: Vinícius Leite 22' 1T, Nicolas 34' 1T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Olávio, Vitão, Túlio e Tiago Costa (Madson);
Diego Lorenzi, Magno (Julio) e Wellington Rato;
Caíque (André Mensalão), Siloé (Wesley Pimbinha) e Willin Lira (Júnior Batista)
Técnico: Marcelo Vilar
Paysandu-PA
Gabriel Leite;
Tony, Micael, Perema e Bruno Collaço (PH);
Anderson Uchôa, Wellington Reis (Serginho) (Diego Matos), Nicolas e Juninho (Elielton);
Uilliam Barros e Vinícius Leite
Técnico: Leandro Niehues (Auxiliar)