Copa Verde: Treinador comemora título inédito pelo Brasiliense

No Campeonato Brasiliense, o Jacaré faz a sua estreia no próximo domingo (28), em casa, às 15h30, no Serejão, contra o Samambaia

por Oscar Silva

Brasília, DF, 26 (AFI) - Sob o comando do técnico paulista Vilson Tadei, o Brasiliense conquistou na última quarta-feira (24), o título da Copa Verde de 2020, que dá direito de disputar a partir da terceira fase a Copa do Brasil. Conquista essa inédita na galeria de troféus do Jacaré.

A competição reúne equipes das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, além do Espírito Santo. A façanha aconteceu fora de casa, no Mangueirão, ao vencer nas cobranças de pênaltis, por 5 a 4, o Remo, depois de ser batido por 2 a 1 no tempo normal. O representante do Pará havia perdido pelo mesmo placar o confronto de ida em Brasília e com isso a decisão foi para a marca da cal.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CAMPANHA

Para conquistar o troféu, o Brasiliense disputou oito jogos. Foram seis vitórias e duas derrotas: Brasiliense 4x0 Vitória-ES, Luverdense-MT 1x2 Brasiliense, Atlético-GO 1x2 Brasiliense, Brasiliense 3x1 Atlético-GO, Vila Nova-GO 0x2 Brasiliense e Brasiliense 1x3 Vila Nova. Nas cobranças de pênaltis deu Jacaré, por 5 a 3.

O ataque marcou em dezessete oportunidades, enquanto a defesa sofreu nove tentos. Luquinhas, com quatro gols, foi o artilheiro do time.

GUERREIROS

O treinador Vilson Tadei, que coleciona mais um título na sua carreira falou da conquista. "Essa conquista foi um trabalho árduo começando pela diretoria, passando pela comissão técnica e méritos total dos atletas que foram guerreiros principalmente no jogo final quando contamos com um jogador a menos em campo diante de um grande adversário. Todos estão de parabéns e agora é focar o estadual que começa já no próximo domingo. Na sequência vem a Copa do Brasil, a Série D, do Brasileiro e novamente a Copa Verde, de 2021", finalizou, Tadei.

COMISSÃO TÉCNICA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O restante da comissão técnica é compostas pelos auxiliares-técnicos: Mayco Tadei e Reinaldo Gueldini, do preparador físico Cleber Augusto, do auxiliar Arthur, do treinador de goleiros Márcio Defendi, do massagista Meinha e ainda dos mordomos Bira e Sombrinha.

No Campeonato Brasiliense, o Jacaré faz a sua estreia no próximo domingo (28), em casa, às 15h30, no Serejão, contra o Samambaia.

Na próxima quarta-feira (03), acontece o clássico diante do Gama, desta vez no Bezerrão.

CEARÁ: Marlon mostra sinceridade ao falar sobre saída do Fortaleza e acerto com Ceará: “não foi a primeira e nem será a última vez de um jogador sair de um rival e ir para o outro”