Em festa de premiação do Brasileirão, Brusque é homenageado por título da Série D

Presidente do clube, Danilo Rezini, e o goleiro Zé Carlos foram os representantes do clube no Prêmio Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - O Brusque Futebol Clube, de Santa Catarina, campeão do Brasileiro Série D, foi homenageado no Prêmio Brasileirão 2019. A equipe foi representada no evento por seu presidente Danilo Rezini e o goleiro Zé Carlos, que receberam a taça definitiva de campeão.

Quem fez a entrega ao clube foi o Diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, Washington. Conhecido com o Coração Valente, o ex-atacante tem uma marca impressionante em relação ao Campeonato Brasileiro. Foi o jogador que mais fez gols em uma única edição do torneio: em 2004 ele marcou 34 vezes.

Brusque é homenageado por título da Série D (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Brusque é homenageado por título da Série D (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
"Sou presidente do clube há 12 anos. Fui levado pelos amigos e sou apaixonado pelo clube. Nós seguimos sempre lutando muito, com muita vontade de acertar e, graças ao trabalho de todos, nossos patrocinadores, vamos agora jogar a Série C. Sei que é uma competição muito difícil. Estar aqui participando desse evento é uma grande satisfação. Prova que não é só o dinheiro que faz diferença, mas o trabalho, honestidade e dedicação", comentou Danilo.

O campeão da Série D ganhou o título na casa do adversário, em uma eletrizante disputa por pênaltis, com direito a gol de goleiro para fechar com chave de ouro.

BRIGA BOA!
Com custeio integral por parte da CBF, a Série D movimentou 68 equipes de todos os estados brasileiros. Foram 266 jogos até se definir os quatro clubes que conseguiram acesso à Série C de 2020: Brusque, Ituano, Jacuipense e Manaus.