Paulista A3: Reforço do Comercial é apresentado e revela estilo de jogo

Com 1,79m, o centroavante Gabriel Duarte revelou se inspirar em Romário

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - Contratado pelo Comercial para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, o centroavante Gabriel Duarte, de 24 anos e 1,79m assumiu em entrevista coletiva que se inspira no estilo de jogo de Romário, ex-camisa 11 da seleção brasileira.

INSPIRAÇÃO

Esperança de gols do Comercial para o estadual, o atacante, que estreou com gol no jogo-treino diante do Sertãozinho, disse que procura sempre ter um bom tempo de bola e um bom posicionamento, assim como o ex-atacante Romário.

Foto: Rafael Alves / Comercial FC
Foto: Rafael Alves / Comercial FC

"Igual ao Romário, que não era alto. Para mim, o que mais manda é o posicionamento. Se você também tem um tempo de bola bom, com certeza vai conseguir marcar de cabeça", disse o novo centroavante do Bafo.

EXPERIÊNCIA EUROPEIA

O jogador disse que aprendeu melhor a se posicionar em campo e aproveitar as oportunidades na frente em sua passagem pelo futebol europeu, onde defendeu as cores do Sliema Wanderers, de Malta, ilha localizada na Europa.

"Na vida pessoal agregou muito, porque lá a educação é dentro e fora de campo. São pessoas excepcionais e isso ajuda muito. Um jogador que não é boa pessoa, não consegue nada na vida. No futebol, a rigidez tática era difícil. Pensava que já sabia muito, mas quando cheguei lá, tive de aprender e vi que não sabia nada", falou Gabriel Duarte.

VERSÁTIL

Mesmo atuando como centroavante, Gabriel disse que pode ser utilizado como ala, como atuou com o treinador Fahel, que foi seu comandante no Água Santa. Segundo o atleta, ele é um centroavante versátil.

"Com o Fahel, no Água Santa, joguei como meia-atacante. Poucos jogos trabalhei de falso nove com ele. Quando ele me conheceu, eu era mais um ala que ia para o meio. Depois, fui encontrando meu caminho do gol. Não sou um centroavante pregado na área", finalizou.

ESTREIA

Gabriel Duarte e Comercial estreiam na Série A3 do Campeonato Paulista neste sábado (06), às 15h, diante do Priavera, em Indaiatuba.

VEJA; ABEL FERREIRA LAMENTA EMPATE COM O CORINTHIANS