COPA PAULISTA: XV de Piracicaba vence, avança e define duelos das semifinais

O Nhô Quim irá enfrentar o Mirassol e o EC São Bernardo e São Caetano farão um clássico do ABC na outra semifinal

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - Definido. Após muitas emoções, os quatro times que seguirão vivos na disputa pelo título da Copa Paulista foram confirmados na tarde deste sábado (19) quando foi disputado a sexta e última rodada da terceira fase. Com São Caetano, Mirassol e EC São Bernardo garantidos desde a rodada passada, o XV de Piracicaba fez jus ao fator casa para segurar a vantagem e também avançar ao mata-mata.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPA PAULISTA!

XV de Piracicaba vence, avança e define duelos das semifinais da Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)
XV de Piracicaba vence, avança e define duelos das semifinais da Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)

Jogando no Estádio Barão de Serra Negra, o time piracicabano fez um jogo bastante movimentada com o EC São Bernardo mas conseguiu vencer pelo placar de 3 a 2 para ficar com a segunda vaga do Grupo 09 - a única que ainda estava em aberto. Com o resultado, os donos da casa fecham a terceira fase na segunda colocação com 11 pontos, mesma pontuação de seu adversário, que ficou na frente por conta dos critérios de desempate.

No outro jogo da chave, o Comercial até fez a sua parte mas como não contou com um tropeço do XV de Piracicaba, está eliminado. Jogando em casa, no Estádio Palma Travassos, o Comercial venceu o Linense, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto ficou na terceira posição do Grupo 09 com oito pontos e o Linense na lanterna, com três.

Já no Grupo 10, que estava totalmente definido desde a rodada passada, o Mirassol venceu o duelo dos classificados contra o São Caetano, pelo placar de 2 a 0 em pleno Estádio Anacleto Campanella. Mesmo assim, o time mandante terminou a fase na liderança com 13 pontos e o mirassolense em segundo com 11. No outro jogo da chave, na partida dos 'eliminados', a Ferroviária venceu o Santo André por 1 a 0 e ficou na terceira posição com sete pontos, enquanto o adversário somou três.

CONFIRA COMO FICARAM OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS
Com o resultados, os confrontos das semifinais também foram definidos, com base nas campanhas gerais das quatro equipes durante as três fases da Copa Paulista. Dono da melhor campanha, o São Caetano - 45 pontos somados ao todo - irá fazer um clássico do ABC diante do EC São Bernardo - que ficou na quarta colocação geral com 39 -, com a vantagem de decidir o segundo jogo em casa.

Já o XV de Piracicaba que ficou em segundo, com 42 pontos somados irá encarar o terceiro Mirassol, que somou 40, também com esse privilégio. As datas e horários dos próximos duelos devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

DUELOS
São Caetano x EC São Bernardo
XV de Piracicaba x Mirassol
*times da esquerda decidem em casa

Confira os resultados da 6ª rodada
XV de Piracicaba
3
x
2
EC São Bernardo
Comercial
3
x
1
Linense
São Caetano
0
x
2
Mirassol
Ferroviária
1
x
0
Santo André
Próxima RodadaVeja a Classificação!