Copa Verde: Jogos mudam para Brasília por conta de situação caótica em Manaus

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou os locais dos jogos de Manaus e Fast, pela estreia da Copa Verde 2020

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 16 (AFI) - Por conta da situação que vive Manaus com a pandemia da covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou os locais dos jogos de Manaus e Fast, pela estreia da Copa Verde 2020. Os dois times jogarão no Estádio Defelê, em Brasília (DF).

O Fast será o primeiro a jogar, na próxima quarta-feira (20), às 15h30, diante do Independente-PA. No dia seguinte (21), às 15h30, o Manaus entra em campo diante do Ji-Paraná-RO. A primeira e a segunda fase da competição serão em jogos únicos.

Quem passar de Fast x Independente, encara o Rio Branco-AC nas oitavas de final. Já o vencedor de Manaus x Ji-Paraná pega o Atlético-AC.

"(As partidas) precisaram sofrer alteração no local devido a impossibilidade de realização de partidas de futebol em decorrência do agravamento das condições sanitárias na cidade", comunicou a CBF.

SITUAÇÃO EM MANAUS

O estado do Amazonas tem vivido dias críticos, com um colapso da saúde pública na pandemia do novo coronavírus, afetando principalmente sua capital Manaus. A cidade sofreu com a falta de abastecimento de cilindros de oxigênio. Nas últimas horas, diversos cilindros chegaram de outros estados e até mesmo de outros países na tentativa de normalizar a situação.


VÍDEO: Hoffenheim e Arminia Bielefeld empatam sem gols:

Espaço incorporado por HTML (embed)