Imperatriz-MA 2 x 1 CRB - Cavalo de Aço vence de virada na abertura da Copa NE

O time da casa saiu perdendo com menos de um minuto de jogo, mas virou a partida na segunda etapa

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 21 (AFI) – O Imperatriz levou a melhor sobre o CRB na partida de abertura da Copa do Nordeste e venceu por 2 a 1, de virada, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

O time da casa está no Grupo B, que conta ainda com Náutico, Vitória, Santa Cruz, Ceará, América-RN, CSA e Confiança. Já o CRB divide o Grupo A com Freipaulistano, River, ABC, Fortaleza, Sport, Botafogo-PB e Bahia.

A primeira rodada prossegue até o domingo, com mais sete partidas. Ao final de oito rodadas, com todas as equipes enfrentando os clubes do outro grupo, os quatro melhores em cada chave avançam para as quartas de final.

PRIMEIRO TEMPO IGUAL
O jogo mal começou e, no primeiro lance, com apenas 30 segundos de bola rolando, a defesa do Imperatriz bobeou e Rafael Longuine aproveitou para roubar a bola e tocar para o fundo do gol, abrindo o placar.

A resposta do time da casa veio ainda no primeiro tempo. Aos 29 minutos, Hudson cruzou da direita e Joelson completou para as redes deixando tudo igual.

VIRADA DO IMPERATRIZ
O Imperatriz seguiu mais presente no ataque após o intervalo e, de tanto insistir, chegou à virada aos 28 minutos. Joelson cruzou e o zagueiro Alyson ganhou da marcação para marcar o segundo gol da equipe maranhense.

O CRB ainda tentou buscar o empate na reta final da partida, mas não conseguiu superar a defesa adversária e teve de amargar uma estreia com derrota na competição.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Imperatriz enfrenta o Bahia, em Pituaçu, enquanto o CRB recebe o Santa Cruz, no Rei Pelé, em Maceió.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/01/2020
Horário
19h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
Thayslane de Melo Costa (SE)

Assistentes
Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)

Gols
Imperatriz-MA: Joelson 29' 1T, Alyson 28' 2T
CRB-AL: Rafael Longuine 0' 1T
Imperatriz-MA
Rafael Pascoal;
Hudson (Madson), Alyson, Renan Dutra e Lorran (Kariri);
Adriano Bispo, Du Santos e Lucas Campos;
Luan, Joelson e Afonso (Matheus João).
Técnico: Paulinho Kobayashi
CRB-AL
Victor;
Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor;
Claudinei, Washington, Maurinho (João Carlos) e Rafael Longuine (Dudu);
Bruno Lopes (Erik) e Léo Gamalho.
Técnico: Marcelo Cabo