Náutico 1 x 1 River-PI - Com gol no começo e pênalti perdido, times empatam na Copa NE

O time piauiense fez um gol logo no começo, com Eduardo, mas o Timbu empatou ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 23 (AFI) - Com emoção até o fim, Náutico e River empataram por 1 a 1 na estreia da Copa do Nordeste, em jogo realizado no Estádio dos Aflitos, em Recife. O time piauiense fez um gol logo no começo, com Eduardo, mas o Timbu empatou ainda no primeiro tempo e ainda teve um pênalti desperdiçado no último lance. O público foi de 6.248 pagantes, com uma renda de R$ 74.739,00.

Com o empate, o Náutico tem um ponto no Grupo B, que conta com Imperatriz-MA, já com três pontos, América-RN, Ceará-CE, Confiança-SE, CSA-AL, Santa Cruz-PE e Vitória-BA. O River também tem um ponto no Grupo A, que tem ABC-RN, Bahia-BA, Botafogo-PB, Fortaleza-CE, Freipaulistano-SE, Sport-PE e CRB-AL.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NA COPA NE !

GOL NO COMECINHO

Quem demorou um pouquinho para entrar no estádio, ligar o rádio ou abrir o aplicativo Placar FI já perdeu um gol. Pois ao dois minutos, o River abriu o placar com Eduardo. O jogador de 39 anos aproveitou erro da defesa, invadiu a área e chutou duas vezes antes da bola entrar. Minutos depois, porém, ele foi substituído por conta de dores no joelho.

O jogo deu uma acalmada, mas aos 30 uma chance para cada. O River quase ampliou com Érico Júnior completando cruzamento e o Náutico respondeu com Álvaro, que exigiu grande defesa do goleiro Mondragon.

EMPATE DO NÁUTICO

Mas o empate saiu antes do intervalo, aos 38. Após escanteio, Salatiel e Álvaro bem que tentaram, mas não conseguiram finalizar. Matheus Carvalho aproveitou rebote e não desperdiçou.

O segundo tempo começou mais nervoso e truncado com poucas chances. Até que aos 25 minutos o Timbu quase virou. Lombardi cabeceou firme, mas Mondragon defendeu de novo. Minutos depois, Kieza finalizou com muito perigo.

Foto: Caio Falcão / CNC
Foto: Caio Falcão / CNC

RESPOSTA E PÊNALTI DEFENDIDO

Depois da pressão do Náutico, o River respondeu aos 42 minutos. Carlos Henrique deixou Bacabal na cara do gol, mas ele pegou muito embaixo. A bola bateu de leve no travessão e foi para fora.

Quando tudo parecia definido, pênalti para o Náutico. A torcida pediu Kieza, mas Salatiel pegou a bola e foi para a cobrança. Ele, porém, bateu mal e o goleiro Mondragon defendeu a cobrança e o rebote. Este foi o último lance do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo pela Copa do Nordeste em 1º de fevereiro. O River recebe o CSA, às 16h, no Albertão, em Teresina. Um pouco mais tarde, às 20h, o Náutico vai até Sergipe, onde encara o Freipaulistano, no Batistão, em Aracaju.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
23/01/2020
Horário
19h30
Local
Aflitos - Recife (PE)
Árbitro
Rafael Carlos Salgueiro Lima - AL

Renda
R$ 74.739,00
Assistentes
Esdras Mariano Albuquerque - AL e Brigida Cirilo Ferreira - AL

Público
6.248 pagantes
Cartões Amarelos
Náutico-PE: Ronaldo Alves , Rhaldney , Kieza
River-PI: Bismarck, Mateus Muller, Luccas Brasil

Gols
Náutico-PE: Matheus Carvalho 38' 1T
River-PI: Eduardo 2' 1T
Náutico-PE
Jefferson;
Bryan, Lombardi, Ronaldo Alves e Wilian Simões;
Josa (Luanderson), Rhaldney (Wagninho) e Jean Carlos;
Matheus Carvalho, Álvaro (Kieza) e Salatiel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
River-PI
Mondragon,
Carlos Henrique, Cris, Wagner e Mateus Muller;
Emerson Júnior (Felipe Barros), Gustavo Henrique e Bismarck;
Valdo Bacabal, Eduardo (Érico Júnior) e Luccas Brasil (João Paulo).
Técnico: Márcio Goiano