Candidato à presidência do Corinthians lança projeto para a Fazendinha

Duílio Monteiro quer colocar grama sintética no Parque São Jorge

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - Duílio Monteiro Alves, candidato à presidência do Corinthians, lançou em sua campanha um projeto chamado de “Arena Fazendinha”. Uma das mudanças previstas no estádio Parque São Jorge é a instalação de gramados sintéticos padrão Fifa. Ele defendeu pontos como a realização de festas e shows com maior capacidade e a facilidade da limpeza para as partidas que serão realizadas.

Duílio Monteiro Alves um dos candidatos a presidência do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians
Duílio Monteiro Alves um dos candidatos a presidência do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Corinthians

PROJETO

O candidato argumentou que o clube leva dias para a montagem e desmontagem de equipamentos e para a limpeza das áreas utilizadas em eventos. Com a mudança, a Fazendinha ficaria apta a receber partidas 48 horas depois.

Apesar do projeto se chamar “Arena Fazendinha”, Duílio não citou no vídeo se terão obras no estádio ou se a reforma fica apenas para o gramado. Porém, a assessoria de imprensa do candidato disse que está preparando um material que deverá ser divulgado assim que ficar pronto.

Duílio disse que, com a reforma, “eventos sociais grandiosos” do Corinthians passarão a ser no local, porém, não divulgou para quantas pessoas terá a capacidade.

Outro ponto que o candidato afirmou é que o gramado sintético possibilitará que associados realizem partidas no estádio, pois é mais resistente do que o natural, usado atualmente.

A
A "Fazendinha" é utilizada pelo time Feminino do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Apesar de não dar mais detalhes, ele diz no vídeo da campanha que a reforma da Fazendinha atrairá novos patrocinadores para ajudar na sustentabilidade da área social do clube. Atualmente o estádio é utilizado pelo feminino e as categorias de base do time.