Visando Brasileirão, Cuiabá recebe atacante ex-Ponte por empréstimo do Corinthians

Contratado em novembro do ano passado, Jonathan Cafú será repassado ao time mato-grossense por uma temporada

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 01 (AFI) - No mesmo dia em que oficializou as chegadas do volante Uillian Correia e do atacante Osman, o Cuiabá recebeu mais um reforço para a temporada de 2021, na qual terá pela frente a elite do Brasileirão, Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e Copa Verde. Isso porque, o Corinthians anunciou o empréstimo do atacante Jonathan Cafú.

O atacante está a pouco tempo no Parque São Jorge, mas desde então não vem tendo muitas chances de atuar com o técnico Vagner Mancini. Contratado em novembro do ano passado, ele fez apenas três jogos e tem contrato com o Timão até o final de 2023. Para ter mais espaço, está sendo emprestado ao Cuiabá.

Jonathan Cafú irá defender o Cuiabá em 2021
Jonathan Cafú irá defender o Cuiabá em 2021
Destaque do XV de Piracicaba no Paulistão de 2014, ele fez parte do elenco da Ponte Preta que conquistou o acesso para a elite do Brasileirão no ano seguinte. Depois, foi negociado com o São Paulo, seu último clube antes de ir para a Europa.

No Velho Continente, foi jogar na Bulgária, onde disputou até a Liga dos Campeões, artilheiro do Ludogorets na competição, com quatro gols. Posteriomente, foi vendido ao Bordeaux, da França. Sem muito espaço foi emprestado ao Estrela Vermelha, da Sérvia e ao Al-Hazem, Arábia Saudita. No final da última temporada voltou ao Brasil e assinou com o Corinthians a custo zero.

MESMO CAMINHO
Outros dois jogadores do atual elenco do Corinthians devem ter o mesmo destino de Cafú. São eles: o goleiro Walter e do zagueiro Marllon. O defensor não está nos planos da atual comissão técnica do time paulista e o arqueiro é reserva de Cássio, desde 2013. Deve ir ao Cuiabá para ter mais chances de atuar.