Gerente do Próspera aprova tabela da Série B do Catarinense com estreia em casa

Ruddy Flores projetou dificuldade do torneio, que terá três vagas de acesso à elite neste ano: "Duríssimo e muito disputado"

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 13 (AFI) - O gerente de futebol do Esporte Clube Próspera, Ruddy Flores, aprovou a tabela do Campeonato Catarinense da Série B 2020, divulgada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) no início deste mês.

O Próspera fará sua estreia em casa, contra o Navegantes, com data ainda em aberto. A competição, que começaria em maio, não tem previsão para início por conta da pandemia do novo coronavírus. Na edição deste ano, os dez clubes brigam por três vagas na elite catarinense em 2021.

"Com certeza será um campeonato duríssimo e muito disputado, pois é uma oportunidade única de três vagas para o acesso. Espero que o Próspera lute por uma dessas vagas", disse o gerente.

Ruddy Flores, gerente de futebol do Próspera
Ruddy Flores, gerente de futebol do Próspera

ACORDO FEITO
O clube já havia contratado profissionais para sua comissão técnica e vários jogadores estavam apalavrados para iniciar o trabalho 60 dias antes da estreia, mas se viu obrigado a refazer o planejamento devido a pandemia.

"O mais importante agora é a saúde de todos os brasileiros. Espero que em breve tudo isso passe e que a FCF defina as datas, para que possamos iniciar o trabalho", concluiu Ruddy Flores.

A primeira divisão do Campeonato Catarinense de 2021 contará com 12 clubes, dois a mais que os 10 deste ano.

De outro lado, Caçador - campeão da Série C de 2019 -, Metropolitano e Hercílio Luz - rebaixados na Série A de 2019 - , Almirante Barroso, Barra, Camboriú, Fluminense, Guarani de Palhoça, Inter de Lages e Próspera lutam por três acessos e contra um rebaixamento.

DESTAQUE
Ruddy Flores foi gerente de futebol do Velo Clube na temporada de 2019. Montou um elenco que chegou a ficar 16 jogos invicto no Paulista Série A3, caindo no mata-mata para o Audax, que acabou ficando com o acesso para A2 deste ano.

Além disso, ele tem no currículo passagem por vários clubes do Interior de São Paulo e pelo Brasil, inclusive, com sucesso pelo Sport Recife.