Série C: Após dois dias na estrada, Ferroviário foca na reabilitação para seguir no G4

Para encarar o Imperatriz, o técnico Marcelo Vilar tem quatro desfalques e um retorno para escalar o time titular

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 25 (AFI) - Sem vencer há três jogos e focado em se manter no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Ferroviário embarcou para uma verdadeira viajem de ônibus para enfrentar o Imperatriz-MA, neste sábado (26), às 17h, no Estádio Frei Epifânio. Isso porque, depois de sair de Fortaleza na noite de terça-feira, a equipe encarou dois dias de estrada e só foi chegar no interior do Maranhão na tarde desta quinta.

“Vai ser uma situação diferente e será a primeira vez que a gente vai passar cinco dias viajando. Serão três antes e dois após o jogo. É um situação que temos que ficar preparados, mas a comissão técnica traçou o planejamento e que possamos render o esperado na partida contra o Imperatriz”, disse o preparador físico Janderson Bessa, falou em entrevista a TV Ferrão, durante a semana.

Após dois dias na estrada, Ferroviário foca na reabilitação para seguir no G4 (Foto: Lenilson Santos)
Após dois dias na estrada, Ferroviário foca na reabilitação para seguir no G4 (Foto: Lenilson Santos)

DESFALQUES, RETORNO E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para o duelo, o técnico Marcelo Vilar tem quatro baixas importantes, mas por outro lado, contará com um retorno. Isso porque, os titulares absolutos no meio-campo, Wellington Rato e Diego Lorenzi cumprem suspensão e estão de fora. O primeiro foi expulso contra o Paysandu e o segundo levou o terceiro cartão amarelo.

Além deles, o volante Lucas Hulk e o lateral-direito Gabriel Cassimiro seguem entregues ao Departamento Médico e continuam de fora, tanto que se quer viajaram com o restante do elenco. Por outro lado, o zagueiro William Machado está de volta após cumprir suspensão automática na rodada passada. Com isso, ele formará a dupla de zaga titular ao lado de Vitão. Com isso, as únicas dúvidas seguem no meio-campo.

Sendo assim, caso não haja algum desfalque de última hora após os resultados dos testes de covid, o Ferroviário deve entrar em campo com a seguinte formação neste sábado: Nícolas; Olávio, Vitão, William Machado e Tiago Costa; Felipe Macena (Jorginho), Magno e Romário Backer (Reinaldo); Caíque, Siloé e Willian Lira.