Mesmo após ouvir "não", clube português segue de olho em técnico do Flamengo

Na semana passada, Jorge Jesus foi procurado por dirigentes do Benfica-POR após a saída de Bruno Lage

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Jorge Jesus foi procurado pelo Benfica na semana passada depois da saída de Bruno Lage e ouviu um "não". Mesmo assim, os Encarnados não desistiram de tirar o treinador do Flamengo.

Como o título do Campeonato Português é bastante complicado, a diretoria do Benfica decidiu manter o interino Nelson Veríssimo nas últimas rodadas. Assim, ganhou tempo para definir quem será o novo comandante.

Benfica não desistiu da contratação de Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Benfica não desistiu da contratação de Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
No entanto, não vai ser fácil o Benfica convencer Jorge Jesus a deixar o Flamengo. O treinador teria garantido aos dirigentes que vai permanecer no clube pelo menos até o fim da temporada. Seu contrato se encerra em junho de 2021.

Na última semana, Jorge Jesus também viu seu nome ligado ao Barcelona-ESP, que dificilmente vai permanecer com Quique Setién na próxima semana. Mesmo assim, a diretoria rubronegra adota um discurso de tranquilidade.

"Continuo dormindo bem tranquilo. Segue o jogo", postou o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na última quinta-feira, em seu twitter.

Jorge Jesus é apontado como o principal responsável pelo sucesso do Flamengo no ano passado, quando conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, além de perder para o Liverpool na final do Mundial de Clubes.