Odair Hellmann vê jogo equilibrado entre Fluminense e Grêmio

Técnico elogiou o esforço do time, lembrando que o Grêmio vem mantendo uma base há quatro temporadas

por Agência Estado

O Fluminense saiu de Porto Alegre com uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na estreia do Campeonato Brasileiro, mas a avaliação de jogadores e de comissão técnica foi positiva. O técnico Odair Hellmann analisou o duelo como igual para igual.

"O jogo, na minha avaliação, foi igual em todos os aspectos. Até os 25 minutos estávamos bem. O Grêmio é uma equipe que tem a posse de bola e conseguiu ter mais essa bola a partir dos 25.

Mesmo assim não criaram muita dificuldade. O Grêmio faz o gol em um momento que é muito ruim. Final de tempo e de jogo a gente sempre trabalha para não tomar esse gol."

A PALAVRA DO TREINADOR


ENTROSAMENTO DELES
Na avaliação do treinador, o entrosamento do Grêmio, que vem há quatro anos com Renato Gaúcho fez a diferença neste domingo.

Diego Souza marcou o gol do Grêmio. Foto: Lucas Uebel
Diego Souza marcou o gol do Grêmio. Foto: Lucas Uebel

"Acho que a diferença do jogo foi a efetividade daquela bola aos 44. Os números foram muito parecidos. Algumas finalizações a mais até, mas isso não traduz o resultado.

Por mais que a equipe adversária jogue bem, você tem muita dificuldade aqui, porque é uma equipe muito entrosada.

Hoje os números foram todos muito próximos, o que mostra que há um equilíbrio e, sem torcida, diminui esse fator casa", concluiu.

Sem tempo para descanso, o Fluminense já viaja para o Rio de Janeiro visando iniciar a preparação para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada.