Zagueiro titular do Fortaleza pode estar de saída para a Tailândia
Jackson recebeu proposta do Buriram United que ainda conversará com o Bahia, detentor de seus direitos
por Agência Futebol Interior
Fortaleza, CE, 23 (AFI) - A terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro da série A, o Fortaleza, pode perder um jogador importante para o restante da temporada: o zagueiro Jackson. O provável destino do defensor de 30 anos é o Buriram United, da Tailândia. A equipe procurou os representantes do atleta e agora irá negociar com o Bahia que é o detentor dos direitos federativos.
- Confira!
- Fortaleza confirma chegada de zagueiro vindo por empréstimo de rival do Brasileirão
- Botafogo 1 x 2 Fortaleza - Fogão sem vencer há oito jogos e Chamusca desencanta
O zagueiro não começou bem a temporada quando teve algumas lesões, muitas vezes ficando no banco de reservas, mas foi no Brasileirão que ele ganhou espaço e se tornou um dos principais jogadores da sólida defesa do Fortaleza.
O defensor participou de 13 dos 22 jogos disputados pela equipe, ficando fora de algumas por conta de uma lesão que sofreu no jogo contra o Red Bull Bragantino.
O jogador tem contrato de empréstimo com o Leão até fevereiro de 2021, porém, o Bahia dono dos direitos do atleta, pode aceitar a proposta do Buriram United.
O Fortaleza recentemente contratou Wanderson que também é zagueiro e do clube baiano, pois estava precisando de peças para repor o sistema defensivo. Ele até estreou, ao lado de Jackson, na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, domingo no Engenhão.
CARREIRA
Jackson de 30 anos, apareceu no São Paulo B e teve passagens por Ituano, Criciúma, Capivariano, Internacional, Goiás, Palmeiras e Bahia, time onde ficou por três temporadas até ser emprestado para a equipe atual, o Fortaleza.