GAÚCHO: Inter perde 100%, Caxias leva e São Luiz vence com 'gol que Pelé não fez'

A competição tem cobertura completa do Placar Futebol Interior, o mais completo do Brasil

por Agência Futebol Interior

O Internacional perdeu a oportunidade de seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho ao ceder o empate ao Pelotas por 2 a 2 nos minutos finais do duelo, realizado na noite desta quinta-feira, na Boca do Lobo. Johnny e Lucas Ramons marcaram para o time colorado, enquanto Marcelo e Itaqui decretaram a igualdade.

Com o resultado, o Inter ficou com quatro pontos e viu o Aimoré se isolar na liderança, com seis. O Pelotas, ainda sem vencer, tem dois. Ainda nesta quinta-feira, o Caxias derrotou o São José, fora de casa, por 1 a 0 e conquistou sua primeira vitória no torneio.

IGUAL PARA IGUAL!
Sob os olhares do técnico Miguel Ramírez e com uma equipe montada praticamente toda com jovens jogadores, o Internacional começou o jogo sendo pressionado pelo Pelotas. O time da casa começou melhor e abriu o placar aos 20 minutos. Marcelo dominou pela direita e arriscou. A bola surpreendeu o goleiro Daniel e acabou no fundo das redes.

Inter cede empate ao Pelotas
Inter cede empate ao Pelotas

O Inter, no entanto, respondeu de forma imediata. Após cobrança de falta de Lucas Ramos, a defesa afastou. Guilherme Pato pegou o rebote e cruzou na medida para Johnny, que cabeceou para empatar. Logo na sequência, o Pelotas reclamou muito de um suposto pênalti após a bola bater nas mãos de João Félix. Arbitragem mandou seguir.

EMPATE NO FIM!
Nos minutos finais, o Inter cresceu e teve amplo domínio da partida. Mas o goleiro Gabriel Leite salvou o Pelotas com duas importantes defesas que fizeram com que o placar ficasse no 1 a 1. O time da casa se segurou como pôde para evitar a derrota parcial.

O segundo tempo foi de mais equilíbrio, o cansaço também pesou para ambos os lados. O Inter, porém, tinha uma leve superioridade e conseguiu transformá-la em gol aos 28 minutos. Lucas Ramos recebeu em liberdade e chutou. A bola desviou na defesa e parou no fundo das redes.

Quando tudo indicava que o Inter sairia com os três pontos, o Pelotas deixou tudo igual, aos 46 minutos. Marcelo avançou pela direita e cruzou. Marcão desviou e obrigou Daniel a espalmar. A bola foi entrando até que Itaqui resolveu empurrar para o gol. Placar final: 2 a 2.

VITÓRIA COM GOL QUE PELÉ NÃO FEZ
O São Luiz venceu o Juventude no Alfredo Jaconi por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, com direito a gol que Pelé não fez marcado por Gustavo Xuxa. Enquanto o Ju ainda não pontuou, o São Luiz conheceu o primeiro triunfo.

Confira os resultados da 2ª rodada
Ypiranga-RS
3
x
3
Novo Hamburgo-RS
Aimoré-RS
2
x
0
Esportivo
Grêmio
4
x
1
Brasil-RS
Pelotas-RS
2
x
2
Internacional
São José-RS
0
x
1
Caxias-RS
Juventude
1
x
2
São Luiz-RS
Próxima RodadaVeja a Classificação!