Diego Souza marca de novo e divide méritos no Grêmio: “Sou um privilegiado”

Artilheiro gremista nesta temporada, agora com nove gols, Diego Souza credita a evolução do seu futebol à força da equipe

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 9 (AFI) - O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo à noite, na sua Arena em Porto Alegre (RS). Heroi do time ao marcar o gol da vitória, Diego Souza dividiu o bom momento com o time.

Artilheiro gremista nesta temporada, agora com nove gols, Diego Souza credita a evolução do seu futebol à força da equipe.

“É um time muito bom, de muita qualidade. Eu me sinto privilegiado por jogar num time como este. E tenho feito a minha obrigação que é ser aguerrido e marcar gols lá na frente”.

Diego Souza marcou seu nono gol. Foto: Lucas Uebel
Diego Souza marcou seu nono gol. Foto: Lucas Uebel

PEPÊ ANIMADO
Este jogo foi especial também para o meia Pepê, escolhido para ser o substituto de Everton ‘Cebolinha’, negociado nesta semana com o Benfica de Portugal. Aos 23 anos e frequentando o elenco desde o ano passado, ele parece entender a sua responsabilidade.

“A gente sabe que é muito difícil substituir alguém como o Éverton, que é um grande jogador, de seleção brasileira. Mas o professor Renato me deu moral e vou tentar dar o máximo. A gente falou um pouco no sábado que agora era comigo, mas espero deixar meu nome na história do clube”.

ATRÁS DE REFORÇO
A direção do clube, porém, promete devolver ao técnico Renato Gaúcho um outro atacante mais experiente para suprir a saída de Everton.

Sem contar que também dispensou na sexta-feira o atacante André, que não foi bem nesta sua passagem pelo clube. Ele se juntou ao elenco em 2018 e tinha contrato até dezembro de 2021, mas agora está livre. Em 74 jogos ele marcou apenas 11 gols.

O Grêmio vai enfrentar o Ceará na próxima quinta-feira, às 19h15, na Arena Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.