Grêmio renova com atacante da base considerado 'substituto' de Pepê

O atacante é considerado o grande nome para substituir Pepê, que foi negociado com o Porto, de Portugal

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - O Grêmio renovou recentemente contrato com vários atletas das categorias de base e entre eles está o atacante Léo Fenga, de apenas 19 anos, que é natural da cidade de Limeira, interior de São Paulo e que agora tem vínculo com clube gaúcho até final de 2023.

O atacante é considerado o grande nome para substituir Pepê, que foi negociado com o Porto, de Portugal.

DESTAQUE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O jovem atacante chegou ao Grêmio em 2014 e passou por todas as categorias de base no clube até chegar ao sub-19.

Recentemente, o jogador conquistou títulos importantes no sub-17, como a 31ª Copa Santiago, diante do Palmeiras e converteu um dos pênaltis que deu título ao time gaúcho.

Além das conquistas, Léo Fenga ganhou destaque em competições como o Brasileiro sub-17 de 2019, onde foi artilheiro da equipe que chegou às semifinais fazendo seis gols em nove jogos.

No clube, o jovem atacante é dado como o substituto de Pepê, que vai jogar no futebol português a partir de junho e pode ser a grande aposta do Grêmio para temporada de 2021. O jogador está de férias em sua cidade natal, Limeira, e assim que retornar ao clube já deve compor o elenco profissional com o técnico Renato Gaúcho.

"Estou criando uma grande expectativa para essa temporada, pois teremos grandes competições no sub-20 como Brasileirão, Gaúcho e Copa do Brasil. Tudo na vida tem seu momento e espero poder realizar ótimas competições e quando for solicitado, estarei sempre a disposição do Grêmio", disse o atacante Léo Fenga.

ARTILHEIRO

O ano de 2020 também foi muito bom para atacante, que com 18 anos já atuava pela equipe sub-20 e foi no Brasileirão da categoria que mostrou seu talento e faro de gols, sendo destaque da equipe ao marcar cinco gols e se tornar o vice-artilheiro da equipe na competição.

O atacante tem como referência a finalização sua principal virtude, joga pelas pontas ou centralizado e é um dos maiores artilheiros da base nos últimos anos.

RENATO GAÚCHO ELOGIA PARTIDA DE FERREIRINHA E FALA SOBRE O FUTURO DO JOVEM; VEJA