Renato Gaúcho renova contrato com o Grêmio por mais uma temporada

O treinador iniciou a sua terceira passagem pelo Imortal em setembro de 2016

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - A novela envolvendo Renato Gaúcho e Grêmio teve o último capítulo nesta sexta-feira. E terminou com um final de feliz para todos os envolvidos. Treinador e clube acertaram a renovação até dezembro de 2021.

O novo contrato já foi assinado e Renato Gaúcho vai para a sua sexta temporada no comando do Grêmio. A terceira passagem do treinador, que já havia trabalhado no clube em 2010/2011 e 2013, começou em setembro de 2016.

Romildo Bolzan e Renato Gaúcho comemoram a renovação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Romildo Bolzan e Renato Gaúcho comemoram a renovação (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
"Vamos dar sequência nesse nosso projeto e acima de tudo trabalhar bastante com os guris e quem sabe podemos aproveitar mais alguns esse ano, porque é fundamental esse trabalho que estamos fazendo com a base. E buscar mais títulos, que esse é nosso objetivo", disse o treinador.

MUITOS TÍTULOS
Desde então, Renato Gaúcho conquistou inúmeros títulos. Foram três estaduais (2018/2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2016), uma Copa Libertadores (2017) e uma Copa Sul-Americana (2018).

A falta de títulos expressivos nos últimos dois anos, porém, colocaram a permanência de Renato Gaúcho em xeque. Recentemente, ele chegou a ser procurado pelo Atlético-MG para substituir Jorge Sampaoli, mas as conversas não evoluíram e o Galo fechou com Cuca.

Treinador com mais jogos na história do Grêmio, Renato Gaúcho pode voltar a gritar "é campeão" neste domingo. Imortal e Palmeiras fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Em Porto Alegre, o Verdão venceu por 1 a 0.