Paulistão: Por eficiência no mercado, presidente do Guarani traça perfil de reforços

Bugre ainda não oficializou nenhuma contratação para 2020

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - Antes de oficializar a contratação dos primeiros nomes para 2020, o Guarani define o perfil ideal a ser procurado no mercado para minimizar o número de erros.

Em entrevista à Rádio Central, Ricardo Miguel Moisés traçou a identidade procurada pelo Bugre nesta janela.

"Para o Campeonato Paulista, pode ser que trabalhemos com contratos de produtividade e bônus a atletas em sequência de jogos. Estamos estudando a melhor forma de fazer isso. Nada de jogadores retornando do exterior ou sem frequência de partidas. É buscar quem bom scout neste ano", antecipou o presidente.

"Tem, sim, algumas coisas já no nosso gatilho. O nicho de mercado é atletas com bastante jogos no ano de 2019", emendou.

Carpini deve ganhar os primeiros reforços em breve no Guarani - André Albuquerque / Guarani FC
Carpini deve ganhar os primeiros reforços em breve no Guarani
VAI ROLAR?

O Bugre também tem a intenção de fortalecer parcerias com clubes tradicionais do futebol brasileiro e aproveitar, ao menos no Estadual, peças com pouca rotatividade, mediante divisão salarial.

A ideia do clube campineiro é trazer reforços por empréstimo dos grandes centros, com custo baixo, como os casos de Luiz Gustavo (Vasco) e Diego Cardoso (Santos).

"É fundamental buscar essas parcerias. São atletas de Série A e que, em algum momento, perderam espaço no clube, mas de potencial acima da Série B. Então é importante buscar esses atletas, sim, até para compor o elenco", destacou o cartola.

"Não estamos aguardando em cima de jogadores que serão liberados por grandes clubes do futebol nacional. Já há espinha que fica deste ano já e uma base montada. Se aguardarmos isso, passa-se muito tempo. O Guarani faz o planejamento dele de imediato e pode aguardar uma ou duas inscrições, o que seria uma cereja para o bolo", completou.

E AGORA?

O próximo jogo oficial do Guarani está agendado entre os dias 22 e 23 de janeiro, na abertura do Campeonato Paulista, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho.

Mercado da Bola
Guarani-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Carlão, Jefferson Paulino, Lucas Cardoso e Matheus Cavichioli

  • Laterais

    Bidu, Cristovam e Thallyson

  • Zagueiros

    Bruno Lima, Bruno Silva, Leandro Almeida, Romércio e Victor Ramon

  • Volantes

    Deivid, Eduardo Person, Igor Henrique, Lucas Abreu, Marcelo, Pedro Acorsi e Ricardinho

  • Meias

    Bady, Giovanny e Mateusinho

  • Atacantes

    Alemão, Bruno Sávio, Júnior Todinho, Pablo, Rafael Costa, Renanzinho e Wermeson

  • Técnico

    Thiago Carpini