Presidente do Guarani projeta reunião com a FPF: 'Norte muito grande'

Encontro virtual ocorre nesta sexta-feira para definir o futuro do Campeonato Paulista

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - A reunião desta sexta-feira com a Federação Paulista de Futebol (FPF), no período da manhã, pode ser fundamental para definir os próximos passos do Campeonato Paulista.

Os presidentes dos 16 clubes, em debate por videoconferência, vão discutir as possibilidades de retomada dos treinamentos, ainda sem data prevista em decorrência do aumento no número de óbitos no estado.

Moisés tem otimismo em reunião decisiva com a FPF - David Oliveira / Guarani FC
Moisés tem otimismo em reunião decisiva com a FPF
"A reunião desta sexta-feira vai dar um norte muito grande. O estado de São Paulo tem que tomar um posicionamento também. Então cabe aos clubes, com muita sabedoria e prudência, verificar as áreas que estão com menor índice de contaminação", declarou o presidente Ricardo Miguel Moisés, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

"Você já tem clubes treinando no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com segurança, é retornar o treino dos seus atletas", emendou o dirigente.

Enquanto as atividades presenciais no Brinco de Ouro da Princesa não têm prazo definido, os atletas continuam trabalhando em home office, sob supervisão de Leonardo Fagundes, preparador físico.