Paulistão: Ituano quer manter o foco e sonha em conquistar terceira vitória seguida
Galo de Itu venceu os dois primeiros jogos. Fez 3 a 0 no Guarani e 1 a 0 no São Bento. Agora é a vez do Mirassol.
por Agência Futebol Interior
Itu, SP, 5 (AFI) - Com praticamente o mesmo tempo de uma partida para outra, o Ituano já volta a campo neste domingo às 11 horas. Domingo o Ituano receberá o Mirassol às 11 horas no Novelli Júnior, pela terceira rodada do Campeonato Paulista e focado em manter os 100% de aproveitamento.
O adversário foi campeão da Série D, e soma 4 pontos no Paulista. Ituano e Mirassol voltam a se enfrentar após dois anos. O último jogo foi no Paulista 2019. Com gols de Morato e Léo Santos, o Ituano venceu por 2x0. O jogo terá transmissão do Sportv.Da 1ª rodada para a 2ª rodada foram 65 horas do fim do jogo para o início do outro. Agora a diferença será de 66 horas. Com um elenco qualificado e com opções, Vinicius Bergantin fez três alterações para enfrentar o São Bento, na vitória por 1 a 0, com gol de Iago Dias. Na rodada inaugural tinha vencido o Guarani, por 3 a 0, em Campinas..
CIÊNCIA DAS DIFICULDADES
O bom início do Ituano é motivador, mas no elenco todos sabem das dificuldades da competição.

“Importante foi ter começado com estas duas vitórias. Sabemos que o Campeonato Paulista é difícil.
Temos que manter o foco, pois com este bom início todos vão querer tirar ponto da gente. Temos que manter nossa linha para fazermos um bom campeonato” comentou Iago Dias que fez o gol da vitória no clássico com o São Bento.
“Foi um jogo muito pegado, e ainda choveu antes do jogo. Mas jogamos bem e saímos com o resultado positivo. Poderíamos ter conseguido um placar maior. A bola não entrou. O importante foram os três pontos conquistados” lembra Iago Dias que é um dos reforços da temporada.
“Desde o dia que cheguei me senti à vontade, me senti em casa. Meus companheiros e a comissão técnica me receberam bem e isso facilita para que a gente faça um bom trabalho”.
BOM ENTROSAMENTO
A confiança e o entrosamento são tão destacados, que no seu segundo jogo, ele já foi indicado para bater o pênalti.
“Sempre treinei bater pênalti. Tenho bom aproveitamento. E naquele momento meus companheiros tinham confiança em mim e pude bater” contou Iago Dias.
Começar com duas vitórias seguidas é um fato inédito na história do Ituano no Campeonato Paulista. O ataque funcionou e a defesa também. São dois jogos sem sofrer gol.
“A gente trabalha muito para não sofrer gol. Estamos sempre preparados para tentar impedir. Também conto com a ajuda dos meus companheiros que exercem uma marcação forte como o Vinícius pede. Quando a bola chega lá no nosso setor, já oferece menos perigo” explicou Edson que substituí Pegorari que está lesionado.
ELENCO FORTALECIDO
Edson chegou na temporada passada ao Ituano e compara os dois times. Do Paulista do ano passado e de agora.
“Soubemos assimilar bem o que o Vinicius vem conversando com a gente. Ele pede marcação lá em cima. Reagir rápido para recuperar a bola. No ano passado o time era mais cadenciado.
Nós tocávamos mais a bola para chegar na frente. Agora não, o time é mais rápido na transição para partir para o ataque” contou Edson que fez seu 7º jogo. E pela 3ª vez não sofreu gol.
TIME PREPARADO
O time está preparado para estas adversidades.
“Temos que estar preparados para tudo que o campeonato pede. Temos atletas experientes no elenco. Jogadores que sabem o posicionamento necessário e o que o jogo pede. Temos que jogar com inteligência e entender o que o próximo jogo vai pedir” comentou Edson.
“É um time bom. Vi o último jogo do Mirassol. Também chega rápido ao ataque. Vamos ouvir o que o Vinicius vai falar na preleção. Vamos descansar para estarmos prontos para o jogo de domingo” falou Edson.
GRÊMIO - PRESIDENTE ANUNCIA RENOVAÇÃO COM RENATO GAÚCHO
