LIBERTADORES: Pesadelo do Corinthians encaminha classificação; Barcelona vence

Guarani, do Paraguai, saiu na frente por vaga para enfrentar o Timão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - A fase preliminar teve sequência nesta quarta-feira com dois jogos. Tradicionais equipes da América do Sul, Guarani, do Paraguai, e Barcelona de Guayaquil saíram na frente pela fase da segunda fase da competição. Quem arregalou o olho de olho nas disputas foi o Corinthians.

Em Oruro, na Bolívia, os paraguaios levaram a melhor ao baterem o San Jose, por 1 a 0. No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Paraguai, o Guarani precisa de um empate para selar a classificação. Já os bolivianos ficam com a vaga se vencerem por dois ou mais gols.

Quem passar desse jogo enfrenta o Corinthians na segunda fase da Pré-Libertadores. O Timão não tem boas lembranças do duelo contra o Guarani-PAR. Em 2015, pelas oitavas-de-final, os alvinegros perderam por 2 a 0 em Assunção e foram superados na Arena por 1 a 0, sendo eliminados diante sua torcida.

No outro jogo da noite, o Barcelona foi até Montevidéu e não teve problemas para derrotar o pequeno Progreso, do Uruguai, por 2 a 0. Martínez foi o destaque da partida, com dois gols. Quem passar desse duelo enfrenta o Sporting Cristal na próxima fase. Vale lembrar que antes de chegar à fase de grupos, os times ainda passam por uma última etapa eliminatória.

Confira os resultados da 1ª rodada
Carabobo (VEN)
1
x
1
Universitário-PER
San Jose (BOL)
0
x
1
Guarani (PAR)
Progreso
0
x
2
Barcelona (EQU)