Catarinense: Técnico ex-Mirassol encaminha permanência no Marcílio Dias

Marinheiro terminou a primeira fase do Estadual na quarta colocação e enfrentará o Criciúma nas quartas de final

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 23 (AFI) - Com o bom desempenho na primeira fase do Campeonato Catarinense, o Marcílio Dias já se movimenta para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Pensando nisso, encaminhou a renovação com o técnico Moisés Egert, que, como atleta, defendeu, entre outros clubes, a Chapecoense.

O treinador acumula grandes trabalhos no interior de São Paulo. Foi campeão da Copa Paulista de 2012, com o Noroeste, e de 2015, com o Linense. Ainda tirou o XV de Piracicaba da Série A3 e colocou no Paulistão, com acessos em 2010 e 2011. Também permaneceu no Mirassol entre 2016 e 2019 e conquistou o acesso na Série A2 de 2016.

Moisés Egert - Foto: Divulgação / Marcílio Dias
Moisés Egert - Foto: Divulgação / Marcílio Dias
O Marinheiro terminou a primeira fase do Estadual de Santa Catarina na quarta colocação, com 15 pontos, apenas dois abaixo do Avaí, que ficou na liderança. Nas quartas de final, irá enfrentar o Criciúma - a ida acontece no Heriberto Hülse, em Criciúma, enquanto a volta ocorre no Hercílio Luz, em Itajaí.

Na Série D, o Marcílio Dias está no Grupo 8, ao lado de Pelotas-RS, Caxias-RS, Joinville-SC, Novorizontino-SP, Tubarão-SC e São Luiz-RS. O outro integrante seria o São Caetano-SP, mas o Azulão abriu mão da disputa e ainda não há substituto confirmado. Os oito times disputam quatro vagas no mata-mata.