Segundona: 'Cascudo', técnico do Marília lamenta desvantagem mas foca no acesso

A equipe de Ricardo Costa encara o Fernandópolis nas semifinais, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais

por Agência Futebol Interior

Marília, SP, 08 (AFI) - Após o empate por 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final, o Marília fez jus ao fator casa e venceu o São José na partida de volta pelo placar de 2 a 0 para avançar a sequência do mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e se manter vivo na briga pelo acesso a Série A3 de 2020. Na sequência do estadual, o MAC terá o Fernandópolis pela frente e o adversário terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas isso não preocupa o técnico Ricardo Costa.

“Decidir fora de casa é sempre um pouco mais complicado. As duas decisões de semifinal que eu consegui o acesso foi realizando o segundo jogo como mandante e isso ajudou muito. Ano passado decidi fora (foi eliminado). Tomara que a gente possa reverter essa vantagem do adversário já neste primeiro jogo, para que no segundo a vantagem do empate seja nossa”, destacou o comandante.

Ricardo Costa chega a quarta semifinal seguida da Segundona
Ricardo Costa chega a quarta semifinal seguida da Segundona
O treinador já é 'cascudo' em mata-matas da Segundona, tanto que mesmo por times diferentes, ele está chegando pelo quarto ano seguido as semifinais do estadual. Em 2016 foi campeão pela Portuguesa Santista, em 2017 ficou em segundo com o EC São Bernardo e no ano passado quando estava a frente do São José, foi eliminado pelo Comercial. De qualquer forma, ele confia na força do Marília nesta temporada.

“Fico feliz pela oportunidade de poder chegar em uma semifinal pelo quarto ano seguido. Em 2018 perdermos o acesso faltando dois, três minutos para acabar o jogo. Poderia ter sido meu terceiro acesso consecutivo. Eu creio que com o Marília nós temos uma boa chance de subir”, comentou.

FOCO NO JOGO DE IDA
Marília e Fernandópolis se encontram no jogo de ida das semifinais nesta sexta-feira (11) no Estádio Bento de Abreu. Já a volta está marcada para domingo (20) no Estádio Claudio Rodante. Para o primeiro duelo entre as duas equipes, Ricardo Costa já tem um desfalque certo.

O volante Eduardo entrou no segundo tempo do duelo contra o São José e acabou expulso em uma confusão com o atacante Allex Carioca, do adversário. O volante Hebert foi substituído no começo do segundo tempo por conta de dores na coxa direita e ainda não está confirmado.