Goleiro ex-Cruzeiro comemora acesso no Maringá FC: "sonho realizado"

No último jogo da primeira fase, Guilherme foi o herói do Maringá ao pegar dois pênaltis, jogando fora de casa

por Samuel Garcia

Maringá, PR, 26 (AFI) - O Maringá FC garantiu sua classificação à elite do Campeonato Paranaense 2021. Ao vencer o Araucária nas duas semifinais da segunda divisão do estadual, o Tricolor carimbou a vaga na elite e agora pega o Azuriz na final. O Maringá Futebol Clube volta à elite do futebol paranaense de forma invicta. Foram 11 jogos, com nove vitórias e dois empates.

Importante na campanha do time durante a Segundona, em entrevista ao Portal Futebol Interior, o goleiro Guilherme Santos, ex-Cruzeiro, comentou sobre a classificação e confessou seu amor ao clube.

SONHO REALIZADO

Foto: Divulgação / Cruzeiro
Foto: Divulgação / Cruzeiro

O goleiro Guilherme Santos, de apenas 20 anos, teve a oportunidade de servir a base do Cruzeiro, após jogar pelo Maringá em 2019 e despertar a atenção do clube mineiro.

O goleiro falou ao Portal Futebol Interior como foi essa experiência em sua carreira.

"Quando fui pro Cruzeiro, eu estava realizando um sonho, não que o Maringá não seja grande, porque é sim um grande clube, mas todo mundo sabe que o Cruzeiro é um time conhecido mundialmente e o que me ajudou a realizar esse sonho foi o Maringá. Eu estava a cinco meses parado em casa, por um problema judicial envolvendo meu antigo clube e o Maringá abriu as portas pra mim", disse o atleta.

NOVA CHANCE

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, muitos clubes perderam receitas, o que ocasionou o corte de atletas. O mesmo aconteceu com o Cruzeiro quando Guilherme estava na Toca da Raposa. Ao ficar sem clube, o Maringá foi atrás do goleiro novamente, que não pensou duas vezes e aceitou a proposta.

"Quando acabou a pandemia, o Cruzeiro teve que realizar um corte e acabou rescindindo o meu contrato e de mais 15 atletas e o Maringá abriu as portas novamente pra mim. E como eu infelizmente estive no elenco que caiu no ano passado, nada mais justo do que voltar ao clube e ajudar o time a subir novamente, dando o meu melhor para colocar o Maringá no lugar que ele sempre deve estar, na elite do futebol paranaense", afirmou Guilherme Santos.

GRATIDÃO

No último jogo da primeira fase, Guilherme foi o herói do Maringá na vitória por 2 a 0 sobre o Independente São Joseense, fora de casa. Na ocasião, o goleiro tricolor pegou dois pênaltis e garantiu a vitória do time maringaense. O atleta comentou a sensação de ajudar o clube.

Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC

"Estou muito feliz, realizado, é uma sensação indescritível retribuir ao clube tudo o que ele fez por você e se tudo der certo, ainda vou alcançar coisas muito maiores com a camisa do Tricolor, que merece muito, não só o time, como também a cidade, que precisa ter um time na primeira divisão. Estamos colhendo os frutos que plantamos desde o começo da temporada e com certeza ainda vamos alcançar coisas maiores", comentou Guilherme.

DECISÃO

Na decisão da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, Maringá e Azuriz irão decidir quem será o campeão no domingo (29), às 15h30, em Pato Branco e a grande decisão na quarta-feira (02), também às 15h30, em Maringá.

"Estamos focados para no domingo e na quarta-feira conquistarmos o resultado positivo e trazer esse troféu para Maringá", finalizou o paredão do Maringá.