Segundona: União Suzano anuncia "Rei do Acesso" como novo técnico

João Valim chega para substituir Ricardo Papa e tem a missão te levar o USAC à Série A3 do Paulista

por Agência Futebol Interior

Suzano, SP, 26 - Conhecido como "Rei do Acesso", o experiente treinador João Valim, de 64 anos foi anunciado na tarde desta segunda-feira, como novo comandante da equipe do União Suzano para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Valim que tem passagens por Velo Clube, Taboão da Serra, Taubaté, Olímpia, União Bandeirante-PR, Itararé, Inter de Limeira, entre outras, chega para substituir Ricardo Papa, que deixou o clube na semana passada.

EXPECTATIVA

Com oito acessos em seu currículo, o treinador chega como grande aposta da diretoria do clube de Suzano para levar a equipe ao objetivo, que é jogar a série A3 em 2021. João Valim tem grande destaque no futebol do Paraná e no interior de São Paulo, onde levou a Inter de Limeira da Série A3 até a elite do futebol Paulista nesta temporada. O treinador não esconde a expectativa pelo novo desafio, dessa vez em sua primeira passagem pelo União Suzano.
João Valim é o novo técnico do União Suzano (Foto: Divulgação/União Suzano)
João Valim é o novo técnico do União Suzano (Foto: Divulgação/União Suzano)
“A expectativa de trabalhar aqui no União Suzano é muito grande. Eu gosto muito de trabalhar com projetos, recebi a proposta, gostei do projeto que está sendo traçado, achei interessante e acredito que tem tudo para dar certo. Estou motivado, sou conhecido no futebol paulista, vim agregar e acredito que a minha vinda vai repercutir bastante. Penso que agora as pessoas vão começar a olhar para o União Suzano com outros olhos”, disse João Valim.
DIFICULDADES
João Valim já vinha trabalhando com a equipe nos últimos dias e buscou conhecer o elenco no período de treinos, já que o União Suzano folgou no final de semana. O treinador detalhou os pontos de maior dificuldade para qualquer clube na disputa da Segunda Divisão do Paulista.
“Essa competição é uma das mais difíceis do futebol paulista. É uma competição sub-23 e tem muitas equipes, então até você chegar na fase final, são muitos desafios. Cada fase é um campeonato novo, então temos que estar bem focados cada vez que passarmos de fase”, encerrou o novo treinador do União Suzano.
João Valim fará a sua estreia nesta terça-feira, diante do Atlético Mogi, pela quarta rodada do grupo 6. A bola rola às 15h, em Suzano. Com dois jogos, o União Suzano acumula uma derrota e um empate.