PAULISTÃO: Palmeiras e Guarani goleiam, São Paulo estreia bem e Inter encaminha queda

No jogo que abriu o torneio, Novorizontino bateu o Oeste, em casa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Finalmente acabaram as férias do futebol paulista. Nesta quarta-feira, começou a 124ª edição do Campeonato Paulista com tudo que o torcedor tem direito. Palmeiras e Guarani golearam jogando fora de casa, enquanto Novorizontino e São Paulo dominaram jogando dentro de casa. Quem não teve uma estreia tranquila foi a Inter de Limeira. O Leão mostrou muita fragilidade e confirmou que não deve escapar da Série A2 no ano que vem.

"POFEXÔ" COM MORAL
Na reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras estreou com goleada por 4 a 0 para cima do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O time da capital fez um grande segundo tempo e já começa a demonstrar um comportamento mais ofensivo em relação ao ano passado. Todos os gols, no entanto, saíram no segundo tempo. Marcos Rocha, Lucas Lima, Willian e Zé Rafael marcaram os gols.

Com o resultado, o Palmeiras já lidera o Grupo B, com os mesmos três pontos do Novorizontino. Botafogo e Santo André jogam na quinta contra, respectivamente, Corinthians e Ponte Preta.

BOM COMEÇO
O São Paulo estreou com vitória convincente no Campeonato Paulista. O time de Fernando Diniz recebeu o Água Santa, no Morumbi, e venceu por 2 a 0, com gols de Pablo e Daniel Alves, ambos no primeiro tempo.

A vitória faz com que a equipe largue bem no Grupo C, que conta ainda com Mirassol, que joga na quinta-feira contra a Ferroviária, além de Inter de Limeira e Ituano que estrearam com derrotadas por goleada de 4 a 0 para Guarani e Palmeiras, respectivamente.

ASCENSÃO E QUEDA

A Internacional não foi bem em sua estreia depois de 15 anos longe da elite do Estadual. Mesmo atuando no estádio Major Levy Sobrinho, o Limeirão, acabou goleado pelo Guarani por 4 a 0. O destaque da partida foi o atacante Júnior Todinho, autor de dois gols. O jovem Bilu, com duas assistências, também chamou atenção.

Fica sem pontuar no Grupo C, enquanto o Guarani soma seus primeiros três pontos no Grupo D.Enquanto a Internacional iniciou o jogo no ataque, tentando explorar a velocidade para sufocar, o Guarani se manteve bem postado na defesa e avançando com muita consciência para explorar os erros de posicionamento da defesa da casa.

Quem acompanhou com atenção a partida, pode ter a conclusão que era voz corrente no interior paulista: apenas uma equipe que está no Paulistão 2020 brigará contra o rebaixamento, já que a outra vaga será da Inter de Limeira que, em 2021, estará retornando para a Série A2.

Com um planejamento equivocado e inventando um treinador (Elano) sem qualquer experiência, a Inter demonstrou contra o Guarani que não terá condições de manter-se na divisão de elite do futebol paulista e se conseguir uma vitória nos próximos onze jogos que irá disputar, já será uma surpresa.

QUE BELEZA!

O Novorizontino fez bonito em sua estreia. Durante a tarde, o time de Novo Horizonte venceu o Oeste, por 2 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior de São Paulo.
O placar poderia ter sido mais elástico se não fosse Caíque França, que falhou feio no primeiro gol, mas depois se redimiu. O Novorizontino somou seus primeiros três pontos no Grupo B, enquanto o Oeste está zerado no Grupo A.

Confira os resultados da 1ª rodada
Novorizontino-SP
2
x
0
Oeste
Inter de Limeira
0
x
4
Guarani
Ituano-SP
0
x
4
Palmeiras
São Paulo
2
x
0
Água Santa
Próximos Jogos
Ferroviária x Mirassol
23/01/2020 16:30
Ponte Preta x Santo André
23/01/2020 19:00
Santos x Red Bull Bragantino
23/01/2020 19:15
Corinthians x Botafogo
23/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!