PAULISTÃO: Em dia de decepções, São Paulo goleia o lanterna Oeste

Enquanto o Corinthians perdeu para o Água Santa e o Ituano derrotou o Santos, a Ponte Preta não saiu do 1 a 1 com a Ferroviária

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Quatro partidas foram disputadas neste sábado e deram andamento à sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A1. O grande destaque do dia foi a goleada do São Paulo sobre o Oeste: 4 a 0, em plena Arena Barueri, em Barueri. Corinthians e Santos perderam fora de casa.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A1!

Ituano dominou o Santos. Foto: Miguel Schincariol
Ituano dominou o Santos. Foto: Miguel Schincariol
AS DECEPÇÕES
Os demais favoritos decepcionaram. Enquanto o Corinthians foi a Diadema e perdeu para o Água Santa (2 a 1) e o Ituano, em Itu, derrotou o Santos (2 a 0), a Ponte Preta, mesmo com um jogador a mais em boa parte do duelo, não saiu do 1 a 1 com a Ferroviária, em Campinas.

Com os resultados, a zona de rebaixamento é composta por Botafogo, com cinco pontos, e Oeste, com apenas quatro. O Guarani é o único time do Interior que lidera uma chave - está na ponta do Grupo D, à frente do Timão.

São Paulo desencantou na Arena Barueri. Foto: Divulgação
São Paulo desencantou na Arena Barueri. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

REGULAMENTO
Os 16 times da primeira fase estão divididos em quatro grupos de quatro, que jogam em turno único apenas com adversários das outras chaves. Os dois primeiros times de cada uma delas se classificam para o mata-mata, enquanto os dois piores na campanha geral caem para o Paulista A2 de 2021.

As quartas de finais e semifinais serão decididos em jogo único. Dessa forma, apenas a final será disputada de ida e volta. Em caso de empate em pontos e também no saldo de gols, o classificado ou o título será decidido na disputa de pênaltis. Cabe destacar que os seis eliminados na primeira fase disputam o Troféu do Interior.

Confira os resultados da 7ª rodada
Palmeiras
1
x
0
Guarani
Botafogo
2
x
1
Inter de Limeira
Novorizontino
1
x
1
Mirassol
Água Santa
2
x
1
Corinthians
Ituano
2
x
0
Santos
Oeste
0
x
4
São Paulo
Ponte Preta
1
x
1
Ferroviária
Próximos Jogos
Santo André x Red Bull Bragantino
23/02/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!