Botafogo 0 x 1 Guarani - Enfim a primeira vitória de 2021
Antes, o Bugre havia disputado oito jogos, com sete derrotas e um empate
por Agência Futebol Interior
Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) - O Guarani contou uma dose de sorte para conseguir a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira, o time campineiro foi até Ribeirão Preto e ganhou do Botafogo, por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz.
Essa por sinal, foi a primeira vitória do Guarani em 2021. Antes, o time amargava um jejum de oito jogos - sete derrotas e um empate -, sendo sete pelo Brasileiro da Série B e um pelo Paulistão.Com os primeiros três pontos, o Guarani deixou a lanterna do Grupo D e subiu para a vice-liderança, atrás apenas do Mirassol, que tem quatro. No Grupo A, o Botafogo segue na terceira colocação, com apenas um ponto.
VEJA O GOL DA VITÓRIA DO GUARANI

RÁDIO FUTEBOL INTERIOR
Este jogo foi acompanhado ao vivo pela Rádio FUTEBOL INTERIOR. Com narração de Gustavo Marques, reportagens de Levi Junior e apresentação do experiente Claudinei Corsi.
Foram mais de 12 mil ouvintes, com audiência ainda no Facebook: 16 mil pessoas alcançadas e dois mil engajamentos. Com apoio publicitário de: Pizzaria do Dadá, Restaurante Romanos e PRONI Alimentos.
EXPULSÃO MUDA O JOGO
A primeira oportunidade do jogo foi criada aos seis minutos, pelo Guarani. Tony cobrou falta para dentro da área, ninguém desviou e Igor espalmou pela linha de fundo. A reposta do Botafogo veio logo na sequência.
Rafael Marques finalizou, a bola desviou em Matheus Ludke e a bola saiu por cima do travessão. A situação do Botafogo ficou mais complicada aos 21 minutos, quando Pará cometeu falta em Pablo. A princípio, o árbitro deu cartão amarelo, mas expulsou o lateral após consultar o VAR.
PRESSÃO BUGRINA
Aos 31 minutos, Bruno Silva cruzou e Renanzinho, livre de marcação, cabeceou para grande defesa de Igor. Na sequência, o goleiro tricolor voltou a levar e melhor sobre o atacante bugrino ao espalmar chute com a mão trocada.
O Botafogo não conseguia ficar com a bola e era pressionado pelo Guarani, que tentava de todas as formas furar a defesa adversária. Antes do intervalo, Rafael Costa cabeceou nas mãos de Igor.
BUGRE FINALMENTE MARCA
O segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, Fabão tentou cortar e só não fez contra porque Igor defendeu. No rebote, Renanzinho mandou na rede pelo lado de fora. A resposta do Botafogo veio em chute de Rodrigo Ferreira, que desviou no meio do caminho e saiu.
Aos 16 minutos, o placar foi aberto no Santa Cruz. A zaga tricolor afastou mal e a bola caiu nos pés de Rodrigo Andrade, que dominou e bateu. O chute saiu fraco e não levaria perigo, mas desviou em Matheus Santos e entrou no cantinho de Igor.
MUITOS GOLS PERDIDOS
A pressão bugrina continuou mesmo após abrir o placar. Bidu cruzou e Romércio perdeu um gol feito de cabeça.
Aos 28, Rafael Costa subiu livre e conseguiu cabecear por cima do travessão. O Guarani desperdiçava oportunidade atrás de oportunidade.
O jogo ficou aberto nos minutos finais, com o Botafogo partindo em busca do empate e o Guarani explorando o contra-ataque. O placar, porém, não foi mais mexido até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Botafogo volta a campo na segunda-feira, contra a Ferroviária, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No domingo, o Guarani recebe o Red Bull Bragantino, às 15 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Os jogos são válidos pela 3ª rodada.
Ficha Técnica










Rodrigo Ferreira, Fabão (Judivan), Matheus Santos e Pará;
Luan (Dudu), Vinícius Kiss, Emerson Santos e Marlon (Martinelli);
Rafael Marques (Victor Bolt) e Michel (Yan Victor).
Matheus Ludke (Eder Sciola), Romércio, Airton e Bidu;
Bruno Silva (Rodrigo Andrade), Índio e Tony;
Pablo (Andrigo), Renanzinho (Eliel) e Rafael Costa.