Mirassol x Novorizontino - Quem vai seguir em alta no Paulistão?

O Leão vem de vitória contra o São Bento, enquanto o Tigre empatou com a Ponte

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 01 (AFI) - Dois times acostumados em lutar por vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista, Mirassol e Novorizontino se enfrentam nesta terça-feira, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia, pela segunda rodada. O primeiro busca a segunda vitória consecutiva, enquanto o segundo tenta desencantar.

Semifinalista da temporada passada, o Mirassol, campeão da Série D, estreou derrotando o São Bento, de virada, por 2 a 1, fora de casa. Já o Novorizontino, que também conquistou o acesso na Quarta Divisão nacional, segurou um empate, por 1 a 1, diante da Ponte Preta, no Jorge Ismael de Biasi.

COMO VAI O TIGRE?
O Novorizontino não teve muito tempo para treinar entre um jogo e outro e por isso deve manter a base da estreia no duelo desta terça-feira. Tudo indica que o técnico Léo Condé vai repetir a escalação que bateu a Ponte Preta, mas existe a possibilidade de uma ou outra mudança. O atacante Cléo Silva, por exemplo, entrou muito bem no lugar de Guilherme Queiroz.

Na estreia, o Mirassol apresentou uma defesa lenta e que joga com a linha alta. Por isso, não será surpresa de Léo Condé resolver apostar em um ataque mais veloz, com a entrada de Cléo Silva desde o início.

Novorizontino e Mirassol se enfrentam nesta terça-feira
Novorizontino e Mirassol se enfrentam nesta terça-feira
"Temos que estar fortes mentalmente para chegar em Mirassol, fazer um bom jogo e conseguir a nossa primeira vitória no campeonato. É um clássico regional, então um triunfo dá muita moral. Por isso temos que ter responsabilidade e cabeça no lugar", afirmou Adilson Goiano.

COMO VEM O LEÃO?
Pelo lado do Mirassol, Eduardo Baptista também não fará grandes mudanças. Existe uma preocupação em cima do lateral Ernandes. Se não tiver condições de jogo, Vinícius deverá ser improvisado no setor, assim como foi na vitória diante do São Bento.

O treinador indicou também que poderá entrar com Fabrício no lugar de Rafael Bilu. O jogador vem recebendo inúmeros elogios e não seria uma surpresa se aparecesse entre os titulares nesta terça-feira.

"Tivemos uma boa estreia. A sensação foi de dever cumprido na primeira rodada. Agora vamos jogar em casa e isso fará a gente sair um pouco mais para o jogo. Respeitamos todos os adversários, mas temos objetivos a seguir. Teremos um jogo complicado, mas precisamos mostrar nosso melhor para conseguir pontuar", disse Eduardo Baptista.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
02/03/2021
Horário
19h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Assistentes
Anderson Jorge de Moraes Coelho e Vladimir Nunes da Silva

Cartões Amarelos
Mirassol: Ernandes, Moraes, Sousa
Novorizontino: Murilo Rangel, Reverson

Gols
Mirassol: Fabrício 17' 1T
Novorizontino: Jenison 36' 1T
Mirassol
Alex Muralha;
Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes (Diego Gonçalves);
Daniel (Sousa), Neto Moura, Cássio Gabriel (Rodolfo) e Moraes;
Fabrício (Lucas Silva) e Pedro Lucas (Rafael Silva).
Técnico: Eduardo Baptista
Novorizontino
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson);
Adilson Goiano, Barba (Willean Lepo) e Murilo Rangel (Roney);
Danielzinho, Cléo Silva (Ricardo Luz) e Jenison (Guilherme Queiroz).
Técnico: Léo Condé