Portuguesa 2 x 0 XV de Piracicaba - Lusa faz dever de casa e quebra tabu de 8 anos

O time da capital paulista não vencia o Nhô Quim há oito anos. Nesta quarta-feira, construiu uma vitória convincente

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - Com dois de Lúcio Flávio, a Portuguesa derrotou o XV de Piracicaba pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio do Canindé, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista.

De quebra, a Lusa quebrou um tabu de oito anos sem vencer o XV de Piracicaba. A Portuguesa estreia com vitória ao lado de Juventus, Monte Azul, Penapolense, Sertãozinho e São Bernardo.

LUSA NA FRENTE!
Apesar de jogar fora de casa, o XV de Piracicaba tomou a iniciativa. Primeira boa jogada do Nhô Quim. Aos seis minutos, Filipe Cirne puxou contra-ataque e tocou para Kadu Barone pela esquerda. Atacante levou para a direita e chutou forte. A bola una defesa e saiu para escanteio.

Portuguesa derrota o XV de Piracicaba - NetLusa
Portuguesa derrota o XV de Piracicaba

A resposta da Portuguesa foi imediata. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Ranielle, que finalizou e o goleiro Mota fez grande defesa. No entanto, o XV seguiu agredindo. Em boa cabeçada de Raphael Macena, a bola passou à direita de Dida, pela linha de fundo.

Aos 28 minutos, porém, a Portuguesa abriu o marcador. Lúcio Flávio recebeu na área, limpou a marcação e fez um belo gol. Antes do apito final, o XV tentou buscar o empate, mas acabou caindo muito de produção e facilitando a vida da Lusa.

AMPLIOU!
O Nhô Quim começou o segundo tempo indo pra cima do adversário. Filipe Cirne finalizou rasteiro da entrada da área e a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, boa jogada entre Kadu Barone e Jefferson Feijão, que cruzou, Macena cabeceou e Dida encaixou.

A sorte não estava do lado do XV. Filipe Cirne bateu escanteio, Hiroshi cabeceou, a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo. Aos 21 minutos, Chegada da Portuguesa pela direita de ataque terminou em boa defesa de Mota, que espalmou.

Aos 43 minutos, a Portuguesa definiu os três pontos. Cruzamento da esquerda e Lúcio Flávio marca novamente, desta vez de cabeça. Em vantagem, a Lusa apenas administrou o resultado para sair do Canindé com vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o XV encara o Audax no sábado, às 19h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. A Portuguesa entra em campo no domingo, às 11h, diante do São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2020
Horário
20h30
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Jose Claudio Rocha Filho

Renda
R$ 33.900,00
Assistentes
Fabricio Porfirio de Moura e Mauro André de Freitas

Público
3.111 torcedores
Cartões Amarelos
Portuguesa: Wallace
XV de Piracicaba: Gilberto Alemão, Marcelinho

Gols
Portuguesa: Lúcio Flávio 28' 1T, Lúcio Flávio 42' 2T
Portuguesa
Dida;
Léo Pereira, Ranielle, Bruno Maia e Vinícius Silva;
Caíque, Raphael Toledo e Roger Gaúcho (Vinícius Pedalada);
Adilson Bahia, Edson (Jorge Eduardo) e Lúcio Flávio (Bruno Mota)
Técnico: Moacir Júnior
XV de Piracicaba
Mota;
Jefferson Feijão, Diego Jussani, Gilberto Alemão e Assis;
Bruno Lima, Hiroshi (Daniel Costa) e Filipe Cirne (Caio Mancha);
Kadu Barone, Erik Gabriel (Marcelinho) e Macena
Técnico: Tarcísio Pugliese