Primavera x Capivariano – Quem vai estrear com vitória no Paulista A3?

A partida é um dos duelos que abre a primeira rodada da primeira fase neste sábado (25), às 15h

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 24 (AFI) – Três jogos abrem o Campeonato Paulista Série A3 às 15h deste sábado, um deles no estádio Ítalo Mário Limongi. O Primavera estreia diante da sua torcida contra o Capivariano.

Em 2019, o Primavera foi eliminado ainda na primeira fase. Terminou na nona colocação com 20 pontos, apenas dois a menos do que o oitava colocado.

Já o Capivariano fez excelente campanha, alcançando 29 pontos na vice-liderança. Nas quartas de final, porém, foi superado pelo Monte Azul por 2 a 1 no placar agregado.

PRIMAVERA
Apesar do Primavera ter sido um dos últimos times a começar a sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, a equipe está pronta para o jogo de estreia contra o Capivariano, pelo menos foi isso que garantiu o técnico Daniel Sabino durante a semana.

Primavera se prepara para encarar o Capivariano na estreia
Primavera se prepara para encarar o Capivariano na estreia
"Fizemos alguns jogos-treinos, a vitória não veio, mas o resultado em jogos amistosos como esse não importa, já que de uma partida para a outra as mudanças eram muitas. O que importa é que os jogadores estão se conhecendo e se entrosando pouco a pouco. Mesmo assim, nos treinos já dá pra ver que quando a bola rolar valendo três pontos, a entrega vai ser total e a busca pela vitória vai ser incansável", disse o comandante.

Devido a nova parceria que é encabeçada pelo ex-jogador Deco e que irá gerir o futebol nesta temporada, alguns jogadores ainda estão sendo contratados e nem todo o elenco tem condições de jogo. Mesmo assim, a tendência é que o Primavera use a mesma escalação em que empatou com o EC São Bernardo, por 2 a 2 no último jogo treino. A expectiva entre os torcedores da Indaiatuba também é boa.

CAPIVARIANO
Para a partida de estreia contra o Primavera, o técnico Ricardo Costa não poderá contar com o volante Léo Paulino. O jogador de 21 anos soma passagens pelas categorias de base de Penapolense, Internacional, Palmeiras e do próprio Leão da Sorocabana, pelo qual disputou o Paulista A3 de 2018. Ele estava no Racing de Ferrol, clube da Terceira Divisão Espanhola.

O meio-campista ficará de fora da primeira partida do Estadual por conta de questões burocráticas envolvendo transferências internacionais. O comandante da equipe de Capivari, porém, tem à disposição garotos que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Pedro, goleiro; Vinicius Bonilha, lateral-direito; Marcos e Jemmes, zagueiros; Juan e Caio, volantes; Carlos e Thayson, meias; e João Victor e Danilo, atacantes; são os jovens que subiram das categorias de base para o time principal.

"Estamos com a expectativa de fazer uma boa estreia, já que tivemos um bom período de preparação. Fizemos jogos-treinos para pegar um pouco de conjunto e ritmo de jogo. Ainda é início de temporada, então, equipe alguma vai estar 100%. Mas, com o longo período de preparação, conseguimos passar nossa metodologia de trabalho", disse Ricardo Costa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/01/2020
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
Rodrigo Santos

Renda
R$ 3.580,00
Assistentes
Marcos Santos Vieira e Ademilson Lopes da Silva Filho

Público
598 pagantes
Cartões Amarelos
Primavera: Mateus Silva, Alan Rodrigues, Nonato
Capivariano: Radsley , Bahia

Gols
Primavera: Alan Rodrigues 28' 2T
Primavera
Cleber Alves,
Lucas Mateus, Rodrigo Arroz, Victor Henrique e Alan Rodrigues;
Jairo Blumer (Mateus Gomes), Mateus Silva e Luiz Jardisson;
Alessandro Scheppa (Weyderson China), Thiago Nonato e Robson Juninho (Anderson).
Técnico: Daniel Sabino
Capivariano
Christofer;
Dennis, Gutierrez, Arthur e Bahia;
Brendon e Alan;
Radsley (Carlos Alexandre) e Nolasco (Conchal);
Douglas Netto (João Celeri) e Lucas Lima.
Técnico: Ricardo Costa