Bandeirante x Noroeste - Após bater na trave, Norusca quer fazer bonito no Paulista A3

Reforçado pelos irmãos Richarlyson e Alecsandro, o time de Bauru tem uma pedreira pela frente, afinal o BEC também investiu bem

por Agência Futebol Interior

Birigui, SP, 05 (AFI) - Depois de 'bater na trave' na briga pelo acesso na temporada passada, o Noroeste se coloca mais uma vez como um dos favoritos no Campeonato Paulista da Série A3. Isso porque, além de manter a base, o Norusca foi ao mercado e contratou nomes bastante experientes, como dos irmãos Alecsandro e Richarlyson. Para começar a sua trajetória com o pé direito, a equipe de Bauru irá até Birigui, para visitar o Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Berbel, no domingo (07), às 11h.

No ano passado, o Noroeste liderou a primeira fase com folga, ao somar 35 pontos em 15 jogos. Mas, no mata-mata não conseguiu segurar o favoritismo e foi eliminado nas semifinais pelo Velo Clube, que posteriomente se sagrou campeão da terceira divisão estadual. Já o Bandeirante subiu da Segundona como vice-campeão e também quer fazer bonito.

BANDEIRANTE
Depois de conquistar o tão sonhado acesso, terminando com o vice-campeonato da Segundona em 2020, o Bandeirante volta ao Paulista A3 após dez anos e aposta em um projeto consistente para subir de divisão mais uma vez. Logo na primeira rodada, o BEC tem uma pedreira pela frente, afinal enfrenta o Noroeste.

Bandeirante e Noroeste duelam na estreia do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Bandeirante e Noroeste duelam na estreia do Paulista A3 (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Além de diversos remanescentes do elenco do acesso, o Bandeirante fez algumas contratações pontuais e trouxe nomes conhecidos para serem líderes do grupo, chegando com status de titulares. São eles, o goleiro Henal, ex-São Bento e Cuaibá, e o atacante Anderson Cavalo, que é bastante rodado no interior paulista.

Já na comissão técnica, André Alves que foi comandante da equipe na campanha do acesso, volta a ser auxiliar técnico, por conta da contratação do experiente Márcio Ribeiro para o cargo. Ele foi o responsável pela ascensão do Água Santa no cenário paulista na última decada e espera seguir o mesmo caminho com o Bandeirante.

“Meu contrato com o Bandeirante tem uma duração de três anos, sendo que o projeto só tem continuidade se o acesso acontecer. Essa é uma cláusula que tem no contrato. Eu não conseguindo o acesso saio após a A3. É obrigatório ter o acesso. Nós pretendemos ter a Série A2 e Série D no ano que vem. É um projeto que a gente só pensa em vitória”, disse o comandante.

NOROESTE
Para o duelo de estreia contra o Bandeirante fora de casa, o técnico Luiz Carlos Martins que permaneceu no cargo mesmo após bater na trave na briga pelo acesso, terá 13 atletas remanescentes, entre eles alguns que até foram aprensetados para times do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

Além de Richarlyson que deve ir a campo neste domingo e do atacante Alecsandro, que ainda não foi inscrito, o Norusca também fez algumas contratações pontuais. Com destaque para o lateral Bruno Recife, o goleiro Wendell e o atacante Euller. Apesar de não entrar em campo neste domingo, o atacante ex-Palmeiras e Atlético-MG fez uma projeção para o estadual.

“Amo minha cidade. Estou muito feliz. Lembrei aos meus companheiros hoje que eu não estou aqui com eles para passar férias e nem passear. Quero, junto com eles, ganhar títulos. O nosso grupo é muito bom. Estou muito bem fisicamente, vinha treinando particularmente com o Diego Kami Mura e hoje fui muito elogiado pelo preparador físico do Noroeste, o “Deja”. Não consigo jogar a estreia, mas em breve estarei em campo. Eu e meu irmão somos fominhas e queremos jogar. Queremos colocar o nome de Bauru e do Noroeste na elite do futebol”, comentou o novo camisa 9.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
07/03/2021
Horário
11h00
Local
Pedro Marin Berbel - Birigui (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira

Cartões Amarelos
Bandeirante: Yuri, Thiago Moraes, Gabriel Silva
Noroeste: Mateus Blade, Guilherme Teixeira

Gols
Bandeirante: Anderson Cavalo 21' 1T
Noroeste: Pedro Felipe 23' 2T, Igor Pimenta 26' 2T
Bandeirante
Thiago Moraes;
Iury, Lucas Bahia, Paulão e Karlos Maninho (Gabriel Rapchan);
Thiago César, Chico, Norton (Gabriel Silva) e Rafael Sayão (Danilinho);
Anderson Cavalo (Talíson) e Everton Sena (Dandan).
Técnico: Márcio Ribeiro
Noroeste
Pablo;
Carlinhos, Guilherme Teixeira, Alemão e Matheus Blade(Lucas Paraíso);
Denílton (John Egito), Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Yamada (Leleco);
Pedro Felipe (Rogério Maranhão) e Euller (Richarlison).
Técnico: Luiz Carlos Martins