Bandeirante x Noroeste - Após bater na trave, Norusca quer fazer bonito no Paulista A3
Reforçado pelos irmãos Richarlyson e Alecsandro, o time de Bauru tem uma pedreira pela frente, afinal o BEC também investiu bem
por Agência Futebol Interior
Birigui, SP, 05 (AFI) - Depois de 'bater na trave' na briga pelo acesso na temporada passada, o Noroeste se coloca mais uma vez como um dos favoritos no Campeonato Paulista da Série A3. Isso porque, além de manter a base, o Norusca foi ao mercado e contratou nomes bastante experientes, como dos irmãos Alecsandro e Richarlyson. Para começar a sua trajetória com o pé direito, a equipe de Bauru irá até Birigui, para visitar o Bandeirante, no Estádio Pedro Marin Berbel, no domingo (07), às 11h.
No ano passado, o Noroeste liderou a primeira fase com folga, ao somar 35 pontos em 15 jogos. Mas, no mata-mata não conseguiu segurar o favoritismo e foi eliminado nas semifinais pelo Velo Clube, que posteriomente se sagrou campeão da terceira divisão estadual. Já o Bandeirante subiu da Segundona como vice-campeão e também quer fazer bonito.BANDEIRANTE
Depois de conquistar o tão sonhado acesso, terminando com o vice-campeonato da Segundona em 2020, o Bandeirante volta ao Paulista A3 após dez anos e aposta em um projeto consistente para subir de divisão mais uma vez. Logo na primeira rodada, o BEC tem uma pedreira pela frente, afinal enfrenta o Noroeste.
Já na comissão técnica, André Alves que foi comandante da equipe na campanha do acesso, volta a ser auxiliar técnico, por conta da contratação do experiente Márcio Ribeiro para o cargo. Ele foi o responsável pela ascensão do Água Santa no cenário paulista na última decada e espera seguir o mesmo caminho com o Bandeirante.
“Meu contrato com o Bandeirante tem uma duração de três anos, sendo que o projeto só tem continuidade se o acesso acontecer. Essa é uma cláusula que tem no contrato. Eu não conseguindo o acesso saio após a A3. É obrigatório ter o acesso. Nós pretendemos ter a Série A2 e Série D no ano que vem. É um projeto que a gente só pensa em vitória”, disse o comandante.
NOROESTE
Para o duelo de estreia contra o Bandeirante fora de casa, o técnico Luiz Carlos Martins que permaneceu no cargo mesmo após bater na trave na briga pelo acesso, terá 13 atletas remanescentes, entre eles alguns que até foram aprensetados para times do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.
Além de Richarlyson que deve ir a campo neste domingo e do atacante Alecsandro, que ainda não foi inscrito, o Norusca também fez algumas contratações pontuais. Com destaque para o lateral Bruno Recife, o goleiro Wendell e o atacante Euller. Apesar de não entrar em campo neste domingo, o atacante ex-Palmeiras e Atlético-MG fez uma projeção para o estadual.
“Amo minha cidade. Estou muito feliz. Lembrei aos meus companheiros hoje que eu não estou aqui com eles para passar férias e nem passear. Quero, junto com eles, ganhar títulos. O nosso grupo é muito bom. Estou muito bem fisicamente, vinha treinando particularmente com o Diego Kami Mura e hoje fui muito elogiado pelo preparador físico do Noroeste, o “Deja”. Não consigo jogar a estreia, mas em breve estarei em campo. Eu e meu irmão somos fominhas e queremos jogar. Queremos colocar o nome de Bauru e do Noroeste na elite do futebol”, comentou o novo camisa 9.
Ficha Técnica









Iury, Lucas Bahia, Paulão e Karlos Maninho (Gabriel Rapchan);
Thiago César, Chico, Norton (Gabriel Silva) e Rafael Sayão (Danilinho);
Anderson Cavalo (Talíson) e Everton Sena (Dandan).
Carlinhos, Guilherme Teixeira, Alemão e Matheus Blade(Lucas Paraíso);
Denílton (John Egito), Jonatas Paulista, Igor Pimenta e Yamada (Leleco);
Pedro Felipe (Rogério Maranhão) e Euller (Richarlison).