Primavera 0 x 2 Comercial - Bafo vai bem e estreia com vitória no Paulista A3

Time de Ribeirão Preto aproveita oportunidades e, com um gol em cada tempo, supera o Fantasma em Indaiatuba

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 06 (AFI) - O Comercial estreou com uma boa vitória fora de casa no Campeonato Paulista da Série A3 em cima do Primavera, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Ítalo Limongi, com gols de Felipinho e Gabriel Duarte.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto assume a liderança do Paulista A3 provisoriamente, com três pontos. O Primavera é o 16º e último colocado, sem pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

PRIMEIRO TEMPO

O jogo entre Primavera e Comercial começou truncado, principalmente na zona do meio de campo e as equipes se estudavam nos minutos iniciais na estreia do Paulista A3. A primeira oportunidade aconteceu aos 13 minutos, para os visitantes, quando Guilherme Pitbull soltou a bomba de longe, André Luiz bateu roupa roupa e Felipinho chegou no rebote, mas foi flagrado em posição de impedimento.

Depois dessa chance inicial, o jogo ficou mais quente. Apenas três minutos mais tarde, o Primavera errou na saída de bola da defesa, o Comercial trocou passes até a bola chegar em Felipinho, que ajeitou o corpo, bateu colocado do bico da grande área e mandou no ângulo para marcar um golaço, abrindo o placar para o Bafo.

Comercial estreou com vitória no Paulista A3 diante do Primavera (Foto: Rafael Alves/Comercial)
Comercial estreou com vitória no Paulista A3 diante do Primavera (Foto: Rafael Alves/Comercial)

Com o marcador desfavorável, os donos da casa passaram a ficar mais com a bola, mas tinham dificuldade em penetrar na defesa adversária e arriscavam com chutes de fora da área. Aos 39 minutos, Wagner bateu de esquerda e levou perigo. Aos 43 minutos, Bonassa recebeu cruzamento da direita, cabeceou para o chão e a bola passou à direita do goleiro.

ETAPA FINAL

O técnico Ademir Fesan promoveu duas alterações no intervalo na tentativa de dar novo fôlego ao Primavera em busca do empate. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio que ninguém desviou no caminho, a bola acabou morrendo na trave.

Com a vantagem, o Comercial explorava os contra-ataques. Felipinho recebeu na esquerda aos 22 minutos, partiu para cima do marcador, fez grande jogada individual e rolou atrás para Gabriel Duarte chegar batendo de chapa, ampliando o marcador à favor do Bafo.

Aos 36 minutos, o Primavera alçou a bola na área, a zaga do Comercial jogou contra o patrimônio e Max Muralha fez grande defesa para salvar. O Primavera ainda perdeu o zagueiro Renato, expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 39 minutos, dificultando ainda mais a busca pelo resultado.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada do Paulista A3, o Primavera visita o Batatais, no estádio Osvaldo Scatena, na próxima quarta-feira, às 15h. No mesmo dia, o Comercial recebe o Olímpia, no Palma Travassos, às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
Gustavo Holanda Souza

Renda
-----
Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Marcela de Almeida Silva

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Primavera: Renato , Teixeira

Cartões Vermelhos
Primavera: Renato
Gols
Comercial: Felipinho 16' 1T, Gabriel Duarte 22' 2T
Primavera
André Luiz;
João Vitor, Rodrigo Arroz , Renato e Frank Pena;
Bonassa (Otilo), Eduardo (Teixera) e Jhow (João Pedro);
Samuel Ethor (Pablo), Lucas Lopes (Carlos Yuri) e Wagner Gomes.
Técnico: Ademir Fesan
Comercial
Max Muralha;
Luã Niger, Alex Moraes, Gui Mariano e Cortez;
Vitor Hugo, Guilherme Pitbull e Otávio (Juninho);
Lucas Shallon, Gabriel Duarte (Rafael Menezes) e Felipinho (Thiago Silva).
Técnico: Fahel Júnior