Primavera x Comercial - Reformuladas, equipes estreiam no estadual neste sábado

As equipes estão entre as que mais contrataram atletas para a disputa da Paulista A3

por Agência Futebol Interior

Primavera, SP, 05 (AFI) - A Série A3 do Campeonato Paulista terá início para Primavera e Comercial na tarde deste sábado (06). A partir das 15h, no estádio Ítalo Limongi, as equipes se enfrentam pela primeira rodada do estadual.

MOTIVADO

Para conquistar o tão sonhado acesso à Série A2 do Campeonato Paulista, o Primavera apostou na chegada do jovem e promissor técnico Ademir Fesan. Contratado em janeiro, credenciado pela boa campanha no comando do Grêmio Prudente, em 2020, Fesan passou o último mês e meio conduzindo, juntamente com sua comissão técnica, a montagem e a preparação do elenco para a disputa do Paulista.

Foto: Sandro Rodrigues / EC Primavera
Foto: Sandro Rodrigues / EC Primavera

De lá pra cá, foram disputados cinco jogos-treino, de olho no entrosamento e na retomada do ritmo de competição por parte dos jogadores. O Fantasma da Ituana venceu dois (Rio Claro, por 1 a 0, e Mauaense, por 3 a 1), empatou outros dois (Juventus e Ponte Preta, ambos em 1 a 1) e perdeu um (Portuguesa, de 4 a 0).

”Nos preparamos muito bem nas últimas semanas e estou satisfeito com a evolução que a equipe mostrou ao longo desse período. Prova disso foram os bons jogos-treino que fizemos e que nos deixou bastante confiantes. Acredito que faremos uma excelente campanha. Estou muito motivado e espero poder ajudar o Primavera a atingir os objetivos traçados pela diretoria”, afirmou Fesan.

REFORMULAÇÃO

O time do Comercial para esta temporada é muito diferente do que terminou o Paulista A3 de 2020 na terceira colocação. Após seguir no Comercial, o treinador Fahel Júnior fez uma reformulação no elenco, fazendo 15 contratações para a temporada e mais de 20 atletas que saíram do clube.

Com uma mescla entre jogadores experientes e jovens atletas, o Comercial deve ir à campo para a estreia diante do Primavera com um elenco bem equilibrado. Segundo o treinador do Bafo, o time tem tudo para surpreender a todos.

"Realizamos uma mudança radical, mais de 20 atletas saíram. Tivemos pouco mais de um mês para treinar e quatro jogos-treinos. Conseguimos dar uma cara ao que queremos de proposta de jogo. Pelo que foi feito na pré-temporada, espero estrear bem contra o Primavera, apesar do nervosismo da estreia", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
Gustavo Holanda Souza

Renda
-----
Assistentes
Ricardo Luis Buzzi e Marcela de Almeida Silva

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Primavera: Renato , Teixeira

Cartões Vermelhos
Primavera: Renato
Gols
Comercial: Felipinho 16' 1T, Gabriel Duarte 22' 2T
Primavera
André Luiz;
João Vitor, Rodrigo Arroz , Renato e Frank Pena;
Bonassa (Otilo), Eduardo (Teixera) e Jhow (João Pedro);
Samuel Ethor (Pablo), Lucas Lopes (Carlos Yuri) e Wagner Gomes.
Técnico: Ademir Fesan
Comercial
Max Muralha;
Luã Niger, Alex Moraes, Gui Mariano e Cortez;
Vitor Hugo, Guilherme Pitbull e Otávio (Juninho);
Lucas Shallon, Gabriel Duarte (Rafael Menezes) e Felipinho (Thiago Silva).
Técnico: Fahel Júnior