Rio Preto x Votuporanguense - O caminho para o acesso no Paulista A3 começa aqui

De olho em uma boa estreia, as equipes medem forças no Anísio Haddad, no jogo de abertura do estadual

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 05 (AFI) - A bola vai começar a rolar e o primeiro capítulo do Campeonato Paulista da Série A3 será escrito em um duelo regional entre Rio Preto e Votuporanguense, que se enfrentam na manhã deste sábado (06), às 10h, no Estádio Anísio Haddad. As duas equipes tentam começar a competição com o pé direito para lá para frente brigar pelo tão sonhado acesso.

O time da casa, que já conquistou o troféu do torneio duas vezes, em 1963 e 1999, tentará o terceiro triunfo para disputar a segunda divisão na próxima temporada, algo que não acontece desde 2017.

Em contrapartida, o Votuporanguense, campeão da Copa Paulista em 2018, tentará algo inédito na competição. O time de Votuporanga, que teve a oportunidade de sagrar-se campeão da A3 em 2015, bateu na trave e perdeu o título para o Taubaté.

Rio Preto e Votuporanguense duelam na estreia do Paulista A3
Rio Preto e Votuporanguense duelam na estreia do Paulista A3
O acesso à A2 é uma das obrigações e metas da equipe, que disputou o Paulista A2 em 2020, mas acabou sendo rebaixado após ficar na 15° posição da classificação geral, com apenas 13 pontos conquistados em 15 jogos.

RIO PRETO
O técnico Ivan Canela terá algumas dúvidas para escalar os onze titulares do Rio Preto no jogo de estreia contra o Votuporanguense. As dúvidas são na lateral direita, no meio-campo e no ataque. Luís Dario e Luciano Souza, disputam a posição na ala, enquanto o volante Beto, que ainda não está 100%, faz testes momentos antes da partida, a exemplo do atacante Leandro Love.

Caso não tenham condições de jogo, dão vaga para Luciano Souza e Gabriel Ataliba, respectivamente. "Tenho essas dúvidas e vou mandar a campo o que tenho de melhor. Não adianta você escalar um jogador que não está totalmente recuperado para um jogo difícil na nossa estreia.", analisou o comandante.

VOTUPORANGUENSE
Para o duelo, o técnico Rogério Corrêa que chegou ao clube após boas campanhas na base do Athletico-PR, terá três desfalques certos para escalar o time titular. Isso porque, assim como o Portal Futebol Interior já havia adiantado, um jogador testou positivo para covid-19 e está isolado. Trata-se do lateral-esquerdo Abraão Lincoln, que recentemente foi promovido da base.

Além dele, o volante Nicolas que foi contratado nesta semana, ainda não está apto para estrear já que o CAV não conseguiu efetivar a sua inscrição no estadual a tempo para atuar na rodada de estreia. Outra baixa é o atacante Carlos André, que recebeu uma proposta tentadora de um time da primeira divisão do Maranhão e acertou a sua saída nesta sexta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
10h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
João Batista do Nascimento Avelino

Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Cartões Amarelos
Rio Preto: Mário Augusto, Luís Dario, Gabriel Tota, Jé
Votuporanguense: Índio

Gols
Rio Preto: Leandro Love 45' 2T
Rio Preto
Lucio;
Luís Dario, Luciano Souza, Bruno Miguel e Lucas Piauí (Nino);
Beto, Mário Augusto (Moíses), Gabriel Tota e Jê (Leandro Love);
Luan Batoré (Renan Morales) e Thiaguinho (Gabriel Ataliba).
Técnico: Ivan Canela
Votuporanguense
Thales;
Maicon, Eduardo Melo, Paulo Henrique (Matheus Buiate) e Félix Jorge (Léo Santos);
Guilherme Café, Ricardinho (Jair) e Índio;
João Marcos, Lorran (Lucas Mineiro) e Vinícius Diniz (Jean Carlos).
Técnico: Rogério Corrêa