Série B: Após vitória, Kleina celebra volta da confiança na Ponte: 'Podemos acreditar'

Após goleada em Ribeirão Preto, Macaca reencontra caminho das vitórias e reduz distância ao G4

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 09 (AFI) - Gilson Kleina viu fatores positivos além dos três pontos conquistados pela Ponte Preta na vitória em cima do Londrina, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli.

Na visão do treinador, o resultado positivo é vital para retomar a confiança do elenco, o qual teve espaço curto de preparação, após goleada sofrida pelo Botafogo-SP, concorrente direto na parte de cima da tabela.

"Precisávamos reagir e com tempo curto. O triunfo nos deixa em condições de poder acreditar. Estamos de parabéns. Isso nos dá confiança para prosseguir no campeonato. Não fizemos bom jogo e tomamos resultado ruim em Ribeirão. Quando se tem semana cheia, trabalha-se de uma forma. Com três dias de intervalo, é necessário assimilar o golpe rápido e já reagir", comentou.

De volta ao caminho das vitórias, a Ponte Preta reduziu a distância de quatro para três pontos em relação ao G4, agora com 38 pontos, em nono lugar.

Kleina, agora, projeta a sequência de dois jogos longe de Campinas em quatro dias, a partir da próxima sexta-feira.

"É preciso melhorar a regularidade fora de casa. O time ainda precisa criar uma identidade e dar este encaixe. No Majestoso, a Ponte joga forte, sabe fazer os gols e consegue sofrer nos momentos de criação do adversário. Vamos trabalhar nestes três próximos dias. É recuperar os atletas, porque estão extenuados", projetou.

E AGORA?

Sem vencer há quase dois meses como visitante, a Ponte Preta visita o Oeste, na sexta-feira, a partir das 21h30, na Arena Barueri, em confronto válido pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.