Pernambucano: Com dois títulos consecutivos, jovem volante ganha espaço no Santa Cruz

Em 2020, o jogador foi emprestado e fez parte do elenco que conquistou o título inédito com o Salgueiro

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 04 (AFI) - O Santa Cruz entrou em campo na noite desta quarta-feira e arrancou empate diante do Central, em Caruaru, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O Tricolor havia estreado com uma vitória diante do Vitória por 2 a 0.

Na partida diante do Central, a grande novidade do Santa Cruz foi a presença do volante Gustavo Caetano, que iniciou o jogo como titular. O atleta de 23 anos é atual campeão do estadual. Em 2020, o jogador foi emprestado e fez parte do elenco que conquistou o título inédito com o Salgueiro.

"Tive a oportunidade de iniciar o jogo e fico muito feliz. Fomos em busca de um resultado positivo, mas infelizmente acabamos sofrendo o empate ma segunda etapa. Agora é focar na Copa do Nordeste diante do ABC", disse o volante Caetano.

Gustavo Caetano
Gustavo Caetano
O jovem volante chegou ao Santa Cruz em 2018, após três anos se destacando na base do Goiás.

Com camisa do time goiano chegou a ser convocado para Seleção Brasileira Sub-20 em 2016 e conquistou o título estadual sub-17.

Seu início de carreira foi no Aparecidense onde foi vice-campeão estadual sub-15 e sub-17. Já no profissional foi vice-campeão estadual de 2015.

O jogador que tem contrato com Santa Cruz já foi emprestado três vezes pelo time pernambucano. Caetano se deu muito bem, nos dois últimos empréstimos ele foi campeão inédito estadual. em 2019, emprestado ao Jaraguá-GO, foi campeão da Divisão de Acesso e acesso À Elite inédita e em 2020 emprestado ao Salgueiro mais um título inédito do pernambucano.

O Santa Cruz terá pela frente a Copa do Nordeste em jogo válido pela segunda rodada e irá receber no Arruda a equipe do ABC-RN, no próximo domingo (07).